TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Construção Barragem Belo Monte

Por:   •  5/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 2

Como a construção de Belo Monte afetou o ecossistema marinho da região de Altamira – Criação de medidas efetivas de mitigação

  • What (o que será feito?)

Criação de medidas de mitigação efetivas para diminuir o impacto da construção da usina nas comunidades ribeirinhas, levando saneamento básico para a população da região, criando outros meios para condições de trabalho, já que muitos viviam da venda de peixes, e a obra gerou mortandade dos peixes por falta de oxigênio, impactando seus sustentos e até mesmo, a qualidade de vida.
fazer funcionar hospitais que foram construidos, porém, não estão em funcionamento, deixando de gerar empregos. Dar moradia de qualidade para familias que foram afetadas pelas obras, criação de projetos como oficina de empregabilidade para qualidicar os indios, que so viviam da pesca para se alimentar, para trabalhar adquitindo sustento para sua familia.

  • Why (por que será feito?)

Com a construção de Belo Monte observamos o quão falho os órgãos publicos e privados Infelizmente, a construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte afetou diretamente as populações ribeirinhas em âmbitos sociais, econômicos e culturais. Fazendo a população da região perder seu sustento, renda, e ter deixado mais precário sua qualidade de vida.

  • Where (onde será feito?)


Nas regiões que abrangerem futuras construções de usinas hidrelétricas do país.

  • When (quando será feito?)


Assim que iniciar o projeto da construção da usina, é extremamente necessário o estudo e mapeamento de danos na reigião, já precavendo ações e tomada de medidas em tempo hábil, para que durante a construção, e sua conclusão, já tenha recursos para que a população da região não sofra com o impacto da gerando novos meios de renda e qualidade de vida.

  • Who (por quem será feito?)

Será feito apatir da negociação das obras, com os orgão pubicos e privados.

  • How (como será feito?)


Obras de impactos ambientais é estramamente necessário, fiscalização de orgãos ambientais e federal, sendo elas firmes e efetivas, evitando desvios.
sendo assim, asegura-se que a população afetada por essas obras, serão indenizadas e terão recursos para recomeçar, sem passar por grandes impactos financeiros, ambientais e culturais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (50.5 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com