TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Reposição de Horas no Âmbito da Disciplina de TCAT, módulo nº10 Eventos de Setúbal

Por:   •  9/12/2022  •  Projeto de pesquisa  •  807 Palavras (4 Páginas)  •  64 Visualizações

Página 1 de 4

Reposição de horas no âmbito da disciplina de TCAT, módulo nº10

Eventos de Setúbal

[pic 1] 

Após uma breve pesquisa pela internet, encontrei como eventos de Setúbal durante o decorrer do ano de 2022

Inserido no “dia internacional dos museus” o “storyboard kids” é um recurso didática com o objetivo de fazer da visita à Casa das Imagens uma experiência divertida. Para famílias com crianças dos 6 aos 12 anos. Sendo o mesmo evento gratuito, no âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Museus.

Esta pesquisa demonstrou alguma complexidade pois a informação fornecida pelos sites não me indiciava fiabilidade, na obstante encontrei o Museu De Arqueologia E Etnografia Do Distrito De Setúbal, que idealizou e realizou imensos eventos durante o ano de 2022, um deles por exemplo:

ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA

Este evento despertou-me alguma curiosidade devido ao seu tema, pois na disciplina de Português fora realizada a visualização deste filme em específico e tal como no filme este evento é uma exposição de fotografias de Alexandre Ermel da rodagem do filme “Ensaio Sobre a Cegueira”, de Fernando Meirelles.

Mas como a minha zona de conforto esta mais ligada com o tema musical.
Eu tentei encontrar algum evento realizado com música. E apos alguma pesquisa encontrei:

Rui Veloso Trio, um dos nomes mais influentes da música portuguesa, com uma carreira repleta de êxitos em diferentes géneros, que atravessam gerações, Rui Veloso fez-se acompanhar em palco de Alexandre Manaia e Eduardo Espinho. Este trio de guitarras revisita 40 anos de canções do músico portuense.

Eventos sobre Elvas

[pic 2]

Após terminar a pesquisa acerca de Setúbal, decidi escolher a cidade de Elvas para promover os eventos que tenho acompanhado ao longo do ano, eu preferi esta cidade devido a ter mais conhecimento acerca da mesma por influência dos meus colegas de trabalho.

Contudo eu tenho acompanhado alguns eventos entre eles:
A visita de vários pontos turísticos, este evento trata-se de várias datas durante o ano em que se realizam várias visitas a miradouros e locais históricos pela zona de Elvas.

Por exemplo:

No dia 7 de Maio de 2022, foi realizada uma visita à Sé de Elvas, realizada por Mário Cabeças um historiador, que realizou este evento com início no Posto de Turismo da Praça da República.
Em 22 de maio de 2022 foi executado mais um evento proveniente da mesma iniciativa do anterior, mas desta vez a visita foi feita ao aqueduto da amoreira e a distribuição de água na cidade.
O objetivo destas iniciativas é dar a conhecer o riquíssimo património elvense, servindo sempre de guia um investigador na área temática de cada percurso.
Para alem destes eventos histórico/culturais o meu colega este mês apresentou o seu novo projeto, o 3º cd “Saudades minhas” apresentado no pavilhão multiusos, que esgotou a sua lotação com 300 pessoas sentadas.
Luís Capão fadista profissional conseguiu criar uma noite de fados na zona de Elvas em conjunto com Sónia Santos, Valeria Carvalho e Bruno Igrejas.
Este evento foi proporcionado com o apoio da Radio Amália, Radio Portalegre e da Junta de freguesia de Alter do Chão
Estes eventos foram realizados de modo a manter as tradições portuguesas presentes mesmo estando longe da capital

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (1 Mb)   docx (1 Mb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com