TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A motivação é um fator determinante no desenvolvimento profissional e empresarial

Por:   •  4/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  399 Palavras (2 Páginas)  •  371 Visualizações

Página 1 de 2

  [pic 1]

Curso de Farmácia

Professor: Priscila Mota

Disciplina: Comportamento Organizacional

Turno: Noturno

A motivação é um fator determinante no desenvolvimento profissional e empresarial

 

Aluno Participante:

                                                   Elzane Rodrigues (RA: 5670149483)  

Taguatinga-DF 09 de Abril de 2015

A motivação é um fator determinante no desenvolvimento profissional e empresarial.

A motivação é um fator que determina o desenvolvimento profissional por que todo profissional quer ser reconhecido e valorizado, mas para isso é necessário ter algo que o faça querer se superar.

Vivemos numa sociedade onde a maioria das pessoas é acomodada com a rotina de trabalho e por isso não procuram desafios aos quais as proporcionem sair da mesmice ou que dê uma alavancada em sua vida profissional.

Hoje em dia há muitas empresas oferecendo vantagens para se trabalhar em seus departamentos, dentre essas vantagens podemos citar: oportunidade de crescimento, salários mais atrativos e ambientes de trabalho agradável, tudo para que o candidato à vaga tenha motivos para querer crescer profissionalmente, a esses incentivos damos o nome de motivação.

Motivação nada, mas é que gerar motivos para que as pessoas possam agir, ou seja, dar o melhor que podem, desafiando seus limites deixando de ser consequência (resultados padrão) para ser causa (resultados inovadores).

Por isso para as empresas da atualidade é viável ter cada vez mais profissionais motivados, pois esses estarão dispostos a “vestirem a camisa da empresa”.

A motivação está interligada com a produtividade, pois funcionários motivados tendem a ser mais comprometido com a organização trazendo aumento em seus ganhos, segundo um artigo escrito por Rita Luz “O estudo da motivação tenta explicar as forças ou os motivos que influenciam o desempenho das pessoas em situações de trabalho e o entendimento desse processo é de suma importância para a administração das organizações uma vez que o desempenho da empresa depende do desempenho das pessoas e o desempenho das pessoas está diretamente relacionado à sua motivação”.

Contudo, sem a motivação não a profissionais dispostos a se desenvolverem nem a se comprometerem a fazer o diferencial na instituição e também na há desenvolvimento nem tão pouco crescimento nas empresas, pois o diferencial na motivação e que todos ganham tanto o profissional como o empresário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (105.7 Kb)   docx (37.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com