TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional “Princípios de Desenvolvimento Sustentável Empresarial”

Por:   •  14/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.223 Palavras (5 Páginas)  •  356 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

Polo Nova Iguaçu – RJ

CURSO: Bacharelado em Administração

DISCIPLINAS NORTEADORAS: Teoria da Contabilidade, Ciências Sociais e Responsabilidade Social e meio Ambiente.

ALUNOS: Leandro Milesi Cordeiro    RA: 2740545639

                      Luiz Felipe Velasco   _         RA: 2740607728

                   Estevam                                 RA:

                     Rodrigo                          _         RA:

                  Rômulo Santos da Silva         RA: 2736616544

                   Patrícia Rocha                     RA:

TUTOR: Willian Rosa

TITULO: Desafio Profissional “Princípios de Desenvolvimento Sustentável Empresarial”

Nova Iguaçu – RJ

Data da entrega: 04 de Novembro de 2014.

        

“Princípios de desenvolvimento Sustentável Empresarial”

Diagnóstico

No mundo em que vivemos hoje existe uma competitividade empresarial muito grande, englobando disputas econômicos, sociais e em setores adversos. Mas para obter um sucesso em qualquer empreendedorismo assim como um bom funcionamento de uma construção civil, sendo esta, considerada como a maior produtora de resíduos e compromissada por um enorme desperdício de recursos naturais fornecidos pela nossa gloriosa natureza como por exemplo a água e a anergia. De frente com essa lastimável adversidade nós da L&Construção podemos adotar algumas medidas para que possamos, ao menos, amenizar estes impactos gerados pelas construções civis e principalmente por nós. Em impactos ocasionados à população, podemos rever a situação colhendo opiniões de cidadãos entorno, estar sempre pronto a vestimentas e equipamentos urbanos necessários, devemos transformar o ambiente em um local agradável como refrigeração e iluminação natural. Podemos objetivar assim uma intervenção urbana menos manuseada, preservando o máximo um senário natural e cultural.

Propostas de ações em prol da Sustentabilidade Econômica

A sustentabilidade econômica é um conhecimento de produção, arrumação e desfruto de uma possível riqueza pessoal e empresarial conquistada, visualizando primeiramente num empreendedorismo econômico que ofereça uma produtividade mais rápida, seja ela em investimento privado ou público, mudando alguns fatores de uma real vivência para um comando eficaz de capitalismo. Visando também a rotatividade de verbas em empresas numa massa social. O foco fundamentado na L&Construção é de que com uma economia sustentável ofereça melhorias nos setores ambiental e social.

[pic 2]

Propostas de Ações em prol da Sustentabilidade Ambiental

A sustentabilidade ambiental tem por finalidade dos interessados, atividades humanas de manter ou preservar o meio ambiente de forma inteligente, onde pensamos em usufruir e ao mesmo tempo não degradar, garantindo assim que gerações seguintes poderão também desfrutar das riquezas naturais oferecidas pela natureza. Sabemos que os maiores procuradores por esses recursos dados são de entidades empresariais públicas e privadas, pois é de fundo interesse sócio-econômico, do qual se retira da natureza recursos como água, energia, etc. Pensando assim a L&Construção pode tomar como sua total responsabilidade a transformação destes recursos usados por ela renováveis recolhendo o ofertado e oferecendo em troca uma conservação sustentável.

[pic 3]

Propostas de Ações em prol da Sustentabilidade Social

A sustentabilidade social condiz com ocorrentes atividades simultâneas a fim de uma esperada melhoria nas relações sociais, ou seja, aprimorar a qualidade de vida das pessoas, diminuindo as desproporções sociais abrangendo os direitos da sociedade, oferecendo contato com a cidadania e fazendo o ser humano interagir com outras pessoas e ainda com o ambiente social num todo desenvolvimento, que este ocorre durante toda a vida da pessoa.

A L&Construção tem por finalidade produzir relacionamentos sociais em todos integrantes oferecendo-lhes bem-estar profissional, onde o tratamento é igualitário em todas as condições sociais.

[pic 4]

Introdução

Neste presente trabalho abordamos as relações sociais, econômicas e ambientais dos seres humanos no setor de trabalho, onde se faz necessário de uma gestão qualificada visando uma consequência econômica relacionada às questões de sustentabilidade econômica, ambiental e social, demonstrando que assim como cada indivíduo possui em seus subconscientes uma maneira diferenciada de refletir e agir uns com os outros e ainda se relacionar com a natureza, a L&Construção também possui sua tática objetivada para solucionar questões divergentes a respeito de sustentabilidade, onde cada designação possui uma responsabilidade no mundo em que vivemos de conservar o meio ambiente e trazendo futuro promissor nos fatores condicionantes e limitantes da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)   pdf (207.8 Kb)   docx (110.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com