TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ARQUITECTURA DE SUN-PAULO

Resenha: ARQUITECTURA DE SUN-PAULO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  Resenha  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  368 Visualizações

Página 1 de 2

X BIENAL DE ARQUITETURA DE SÃO PAULO

A visita feita ao Centro Cultural de São Paulo, um prédio conhecido como referência arquitetônica brasileira, nos mostrou uma das diversas partes da décima edição da Bienal de Arquitetura. A Bienal tinha como objetivo mostrar a questão urbana em sua própria estrutura. Os locais das exposições foram escolhidos a partir de lugares de fácil acesso ao público, qualidade de espaço, na relação entre a arquitetura e uso.

Na exposição podemos observar diversas cidades como Hong Kong, São Paulo, Nova York, entre outras cidades, como cidades urbanas se adaptando ao rápido crescimento populacional e habitacional.

Um dos exemplos observados na visita, foi o projeto proposto para a Av. Paulista, com a ideia de alargamento das calçadas e o rebaixamento das pistas, cuja a obra chegou a ser iniciada e mais tarde foi interrompida. E outro, foi a adequação feita no sistema viário em Los Angeles pelo rápido crescimento do número de carros na cidade.

Plantas carnívoras são plantas com a habilidade de atrair pequenos animais, incluindo insetos (principais presas), aracnídeos e até mesmo anfíbios, répteis e aves, capturar (através de armadilhas compostas por folhas modificadas), digerir (através de enzimas digestivas) e utilizar os nutrientes (principalmentecompostos nitrogenados) de suas presas. Habitam geralmente solos pobres, encharcados e ácidos (baixo pH) com pouca disponibilidade de nitratos (essenciais para a síntese da molécula de clorofila), dependendo assim do nitrogênio contido nas proteínas dos animais, mas, como todo vegetal, é dependente da energia proveniente da luz para sobreviver.

As plantas carnívoras ocorrem predominantemente na faixa tropical do planeta, ocorrendo grande biodiversidade no Sudeste Asiático, Américas e Austrália. Um menor número de espécies ocorrem no sul da Europa e da África, sendo que as mais bem adaptadas ao seu habitat de ocorrência são encontradas em locais inóspitos como o Alasca, Escandinávia e deserto australiano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com