TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS NORMAS E DESCRIÇÕES ESPECIFICAS DO DIA DIA

Por:   •  12/8/2019  •  Monografia  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 2

ARQUITETURA ROMANA

A arquitetura romana foi de grande importância para o desenvolvimento e história da civilização ao longo da história. Grandes obras foram criadas graças aos romanos.  Algumas das mais importante são os Arcos do Triunfo, Aquedutos, Teatros e Termas.

Arco do triunfo é uma construção para celebrar um triunfo, simbolizando alguma vitória em uma guerra.  Um dos mais importantes Arcos do Triunfo em Roma é o Arco de Sétimo Severo, É o arco romano mais antigo a possuir colunas livres nas fachadas.

Os Aquedutos são canais artificiais com a finalidade de conduzir água por sua estrutura. Sua estrutura era formada em forma de arcos com capacidade de suportar grandes cargas. Um dos principais e primeiro Aquedutos romano construído, foi o Acqua Appia, com extensão de 16,4 km.

Os Teatros são construções típicas do Império Romano, para realização de peças de teatro e lutas, comedias e apresentações diversas. A arquitetura baseia-se no grego, as arquibancadas descansavam sobre um sistema de arcos. Somente nos teatros romanos existia um edifício junto ao teatro, que era chamado de pórtico. Tinha a finalidade de refúgio aos espectadores em caso de chuva. Um dos mais importantes e mais antigos teatros ainda existentes é o Teatro de Marcelo, na cidade de Roma.  Sua arquitetura é bem semelhante com o Coliseu, onde provavelmente serviu de modelo.  

As Termas foram criações tecnológicas dos romanos, onde eram locais de banhos públicos que tinham a finalidade de terapia pela água na forma de propriedades medicinais e higiene corporal.  O sistema de aquecimento de água era realizado por fornalhas. Uma das termas mais suntuosas e mais bem conservadas atualmente é a Termas de Caracala. Construídas entre 212 e 216 d.C.. O complexo era abastecimento por uma ramificação do aqueduto Acqua Marcia, já citado acima.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (64.1 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com