TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analises Arquitetonicas

Por:   •  22/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 2

Analise

A Projeto é o primeiro passo de reconciliação  com a natureza, tendo a intenção de  recuperar a relação entre o rio e o homem reconstruindo uma ligação de preservação e respeito. O desenvolvimento do projeto é ousado pois se trata de mais de 14,1 milhões m² com  um programa diferenciado contendo centro de convivência com restaurantes, sala de exposições, lojas, escola de artes, museu de arte para exposições, restaurantes promovendo atividades com centro de apoio a  Educação Ambiental, Centro Cultural, Museu do Tietê, biblioteca e Centro de Recepção de Animais Silvestres, que abriga 2 mil animais apreendidos ou doados.

As pessoas que frequentam o parque são de faixa etárias, classe econômica variadas tendo em vista o parque atende a interesse de todas as idades, incentivando a pratica de atividades físicas e contato com a natureza o acesso pode ser feito pela rodovia Ayrton Senna ou pela estação de trem Engenheiro Goulart da linha 12-Safira da CPTM.

Potencialidade

Desenvolver cada vez mais atividades que englobam vertentes relacionadas a cultura, esporte e lazer, tornando O Parque Ecológico do Tiete um dos parques de imponentes e reverenciados do Brasil.

O local permite o contato direto com animais silvestres, permitindo aos visitantes ter uma experiência que em outra ocasião ou local não tão preservado não seria possível. A conservação da flora se dá através da atenção do poder público para a manutenção do espaço em questão que com isso inspira ao visitante ter uma atenção a mais com a preservação do ambiente. Majestoso ao ponto de ser o maior projeto de parque linear do mundo até o momento

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (321.7 Kb)   docx (475.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com