TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arquitetura de rede

Seminário: Arquitetura de rede. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/2/2015  •  Seminário  •  401 Palavras (2 Páginas)  •  344 Visualizações

Página 1 de 2

Lista de Exercícios

Arquitetura de Redes

Questões referente a Introdução – Parte 1

1)R:

O modelo de LAN pode ser ampliado de forma incremental. Se a LAN é

apenas um longo cabo,ela não pode ser desativada por uma falha isolada

(se os servidores forem replicados). Provavelmente ela terá um custo mais

baixo. Esse modelo oferece maior capacidade de computação e melhores

interfaces interativas.

2)R:

Um link de fibra transcontinental pode ter muitos gigabits/s de largura de banda, mas a latência também será alta devido à velocidade de propagaçãoda luz por milhares de quilômetros. Em contraste,um modem de 56kbps que chamar um computador no mesmo edifício terá baixa largura de banda e baixa latência.

3)R:

É necessário um tempo de entrega uniforme para voz, e assim a quantidade de flutuação na rede é importante.Isso poderia ser expresso como o desvio padrão do tempo de entrega. A existência de um pequeno retardo mas com grande variabilidade na realidade é pior que um retardo um pouco mais

longo com baixa variabilidade.

4)R:

É óbvio que não existe apenas uma resposta correta nesse caso, mas os pontos a seguir parecem relevantes. O sistema atual tem muita inércia (chequese saldos) incorporada a ele. Essa inércia pode servir para impedir que os sistemas legal, econômico e social sejam virados de cabeça para baixo toda vez que um partido diferente chegar ao poder. Além disso,muitas pessoas guardam opiniões fortes sobre questões sociais controvertidas, sem realmente conhecerem os fatos relevantes para o assunto. Permitir que opiniões mal debatidas sejam transformadas em lei pode ser algo indesejável.

Os efeitos potenciais de campanhas de publicidade realizadas por grupos de interesses especiais de um tipo ou de outro também têm de serem considerados. Outra questão importante é a segurança.Muitas pessoas poderiam se preocupar com o fato de algum garoto de 14 anos invadir o sistema e falsificar os resultados.

5)R:

Entre outras razões para a utilização de protocolos em camadas, seu emprego conduz à quebra do problema de projeto em fragmentos menores e mais manejáveis; além disso, a divisão em camadas significa que os protocolos podem ser alterados sem afetar protocolos de níveis mais altos ou mais baixos.

6)R: A comunicação orientada a conexões tem três fases.Na fase de estabelecimento, é feita uma solicitação para configurar uma conexão. Somente após essa fase ter sido concluída com sucesso, a fase de transferência de dados pode ser iniciada e os dados podem ser transportados. Em seguida, vem a fase de liberação. A comunicação sem conexões não tem essas fases.Ela simplesmente envia os dados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com