TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arquiteturas de rede: P2P, Clinte-Server, híbrido

Exam: Arquiteturas de rede: P2P, Clinte-Server, híbrido. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2014  •  Exam  •  698 Palavras (3 Páginas)  •  530 Visualizações

Página 1 de 3

01)As arquiteturas de redes são: P2P,Clinte-Servidor ,híbrida.

P2P:

Clinte-Servido:

Híbrida:Utiliza recursos tanto da arquitetura Cliente-servidor como da P2P.

02)autoEscalabilidade : É a capacidade de um sistema em suportar um aumento de carga total quando os recursos (normalmente do hardware) são requeridos.

03)É um mecanismo de comunicação usado como terminal para enviar e receber dados entre computadores.

04É necessário endereço do hospedeiro e o identificador que identifica.

05)Transferência de dados,Transferência de dados urgentes ,Estabelecimento e liberação de conexão,Multiplexação,Segmentação, blocagem e concatenação ,Controle do fluxo,Controle de seqüência e controle de erros ,Precedência e segurança .

06)Correio eletrônico,transferências de arquivos e transferências webs.

07)camada de aplicação é responsável por prover serviços para aplicações de modo a separar a existência de comunicação em rede entre processos de diferentes computadores, já um protocolo de camada de aplicação define como processos de uma aplicação,que funcionam em sist. finais diferentes,passam mensagem entre si.

08)É um protocolo de comunicação entre sistemas de informação que permite a transferência de dados entre redes de computadores, principalmente na World Wide Web..define a estrutura dessas mensagens e o modo com o cliente e o servidor as trocam.

09)A diferença entre conexão persistente e conexão não persistente,é porque na conexão persistente

o servidor deixa a conexão TCP aberta após enviar resposta já a não persistente a cada objeto solicitado deve-se fazer uma nova conexão e deve ser alocados buffers TCP e conservadas variáveis TCP tanto no cliente quanto ao servidor.

10)Transferência de arquivo tais como : É quando uma pagina HTML refencia objetos como JPG,GIF.

11)É calculado atravéz do atraso de propagação de pacotes,de fila de pacotes em roteadores e comutadores intermediarios e de processamento de pacotes.

12)

13)São programas de monitoriamento

14)pdf no download

15)Proxy é um servidor intermediário que atende as requisições repassando os dados do cliente à frente: um usuário (cliente) conecta-se a um servidor proxy, requisitando algum serviço, como um arquivo, conexão, página web, ou qualquer outro recurso disponível no outro servidor.....São importantes porque podem bloquear sites maliciosos e deixa o acesso mais seguro

16)get condicional verifica se o objeto solicitado já modificado,se não retorna-o..

17)É um protocolo de transferencia de arquivos da camada de transferencia!!

18)Conexão dentro banda refere-se quando não usa um controle de conexão separado,já o fora da banda é quando usa um controle de conexão separado,o FTP usa fora da banda e o HTTP usa dentro da banda.

19)A conexão de controle é dita persistente, ou seja, uma vez estabelecida a sessão, ela permanece ativa durante toda a conexão. Já a conexão de dados é dita não persistente, ou seja, a cada nova transferência, estabelece-se uma conexão, que é fechada após o término da tarefa

20)É o principal protocolo de envio de e-mail,envio uma mensagem de um servidor de e-mail remetente para um servidor destinatário.

21)Pagina 89(resposta)

22)o HTTP transfere arquivos de um servidor para um cliente web,já o SMTP transfere arquivos de um servidor de correio para outro.

23Fica no núcleo da infraestutura de e-mail..ex(caixa postal e filas de mensagens )

24)POP3 é um protocolo de acesso de correio muito simples que permite ao usuario recuperar seu correio no servidor distante.

25)É um protocolo que permite receber mensagens.

26)funciona como um sistema de tradução de endereços IP para nomes de domínios. Na verdade, é graças ao DNS que você pode digitar www.baixaki.com.br na barra de endereços do seu navegador para acessar o Baixaki, e não um monte de números e pontos

27)1.A própria máquina do usuário executa o lado cliente da aplicação DNS

2. Navegador (exemplo HTTP) extrai ohostname(www.someschool.edu) e o repassa para o lado cliente da aplicação DNS

3.Cliente DNS envia uma consulta contendo o nome do hospedeiro para um servidor DNS

4. Cliente recebe a resposta que inclui o endereço IP correspondente

5. Navegador pode iniciar uma conexão com o IP obtido

• Note que o DNS insere um atraso nas aplicações

28)O DNS também pode ser usado para fazer distribuição de carga entre servidores web ou de e-mail replicados, principalmente para sites movimentados que rodam em vários servidores e possuem endereços IP diferentes.

29)Porque se ele parar de funcionar cai tudo

30)Servidores DNS raiz,servidores DNS de dominio de alto nivel,servidores DNS autoritativos.

31)Type = A,então é name é nome de hospedeiro e value é o endereço IP para o nome de hospedeiro.Type = NS ,então Name é um dominio e Value é um nome de servidor DNS autoritario que sabe como obter os endereços IP para hospedeiro de dominio.

32)resposta na pagina 121!!

...

Baixar como  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »