TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Axasdasd asd asd

Por:   •  14/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.565 Palavras (7 Páginas)  •  427 Visualizações

Página 1 de 7

INDICE

ETAPA 1 3

Passo 1 3

Passo 2 3

Passo 3 4

Passo 4 5

ETAPA 2 6

Passo 1 6

Passo 2 7

Passo 3 7

REFERÊNCIAS 9

ETAPA 1

Aula-tema: Definição e Propriedades dos Fluidos.

Esta atividade é importante para você compreender as propriedades dos fluidos e calculá-los para o desenvolvimento do projeto.

Passo 1

Pesquisar em livros da área as numerosas aplicações da mecânica dos fluidos num automóvel, principalmente quanto aos componentes associados ao transporte de combustível.

Resposta:

Segundo [1], há numerosas aplicações de fluídos em um automóvel, dentre os componentes associados, é possível destacar:

O transporte de combustível do tanque aos cilindros (tubulação de combustível, bomba de combustível, injetores de combustível ou carburador).

A mistura do ar com combustível nos cilindros e a descarga dos gases de combustão dos tubos de exaustão.

Sistema de aquecimento e ar-condicionado.

Sistemas de freio hidráulico, direção hidráulica, transmissão automática.

Sistemas de lubrificação, projeto do sistema de refrigeração do bloco do motor, incluindo o radiador e a bomba d’água e até os pneus.

Também é possível observar que a forma aerodinâmica suave dos modelos de automóveis recentes foi aperfeiçoada para minimizar o arrasto ao utilizar extensivamente a análise do escoamento sobre superfícies.

Passo 2

Explicar como deve ser iniciado o bombeamento, uma vez que: Matheus sugeriu que a garrafa deve ser colocada no chão (até por uma questão de segurança); João Paulo acredita que a garrafa deve ser colocada no nível do tanque para facilitar o escoamento; e o grupo de jovens acredita que a garrafa deva ser colocada acima do nível do tanque de gasolina, como modo de capturar os vapores do combustível.

Resposta:

No chão, pois a diferença de altura, sendo o tanque mais alto, o transporte do combustível à garrafa, pela força da gravidade, o líquido será escoado mais facilmente.

Apresentar um esquema para que seja realizado o bombeamento da gasolina para a garrafa de maneira correta e coerente com os princípios físicos.

Resposta:

1. O recipiente deve ser posicionado no chão

2. Inserir uma ponta da mangueira dentro do tanque de combustível

3. Assoprar a outra ponta até escutar se a ponta está abaixo do nível do combustível presente no tanque

4. Com a boca na outra ponta, fazer a sucção do combustível e retirar a boca e tampar a mangueira de forma a não permitir que saia a pressão antes do combustível chegar à boca.

5. Colocar a ponta da mangueira oposta da que estava no tanque dentro da garrafa e aguardar o combustível sair da mangueira até atingir a quantidade

6. Retirar as pontas da mangueira dos dois recipientes quando atingir a quantidade a ser transferida.

Passo 3

Pesquisar, em livros da área, revistas e jornais ou sites da internet, sobre a densidade e viscosidade da gasolina, e se esses parâmetros se alteram durante o dia. Verificar em que horário é mais vantajoso o abastecimento com esse combustível, baseado em propriedades físicas como densidade e temperatura.

Resposta:

Em [2], apresenta que a gasolina possuí um coeficiente de dilatação alto se comparado a outras substâncias, dessa forma é mais vantajoso abastecer em um horário em que a massa da gasolina ocupe o menor volume possível. A gasolina, quanto mais fria maior sua densidade (relação entre massa e volume), o combustível então estará mais frio no início da manhã, já que passou a noite e madrugada perdendo o calor, enquanto que no fim da noite estará mais quente.

As moléculas quando estão no frio diminuí sua agitação, elas tendem a se mexer menos e ocupar menos espaço. Já quando quente, elas ficam “agitadas” o que aumenta o espaço que ocupam.

A viscosidade e a densidade não estão relacionadas, em [3], é possível notar que a viscosidade da gasolina oscila de forma não significativa quando expostas a temperaturas entre 29º e 30º e em [4], apresenta a gasolina com viscosidade 0,6 para temperatura de 20º.

Passo 4

Calcular a massa de combustível presente no carro, considerando que o tanque deles está com 80% do volume máximo. Considerar a densidade da gasolina de 750 kg/m³.

Resposta:

Tanque cheio=60L

80% do tanque= 0,8 ×60=48L

v=L/1000=48/1000=4,8×〖10〗^(-2) m^3

m=d×v= (750 kg)/m^3 × 4,8×〖10〗^(-2) m^3=36 kg

Calcular também qual o volume em massa de combustível que João Paulo precisará colocar na caminhonete para conseguir chegar ao próximo posto de combustível.

Resposta:

8km/1L= 24km/x

8km ×x=24 km L

x= (24 km L)/(8 km)=3 L

v=L/1000=3/1000 =3 ×〖10〗^(-3)

m=d×v= (750 kg)/m^3 × 3×〖10〗^(-3) m^3=2,25 kg

ETAPA 2

Aula-tema: Estática dos Fluidos. Cinemática dos Fluidos.

Esta atividade é importante para você compreender os conceitos envolvidos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.5 Kb)   pdf (140.2 Kb)   docx (577.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com