TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aços e estruturas metálicas

Por:   •  26/8/2016  •  Trabalho acadêmico  •  614 Palavras (3 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 3

Resumo

Normas NBR 6492

*Objetivo : Fixar as Condições exigíveis para representação gráfica. Esta Norma não abrange critérios de projeto

*Planta de locação : planta que compreende o projeto como um todo, contendo informações necessárias dos projetos complementares.

*Planta de edificação : contem uma vista superior do plano secante horizontal, localizado a , aproximadamente, 1.50m do piso em referencia

*Corte : plano secante vertical, que divide a edificação em duas partes seja sentido longitudinal ou transversal. Nos cortes transversais,podem ser marcados os cortes longitudinais e vice-versa.

*Fachada : e a representação de planos externos da edificação e elevação e representação gráfica de planos internos ou de elemento da edificação

*Detalhes ou ampliação : representação gráfica de todos os pormenores necessários , em escala adequada

*Escala : e uma relação dimensional entre representação de objeto

*Programa de necessidade : documento pré liminar do projeto que caracteriza o empreendimento, características gerais , requisitos especiais, posturas municipais, códigos e normas pertinentes.

*Memorial justificativo e um texto que evidencia o atendimento e as condições.

*papel : Papel deve ser transparente a formato tem que ser da serie A de A0 a A4 carimbo deve estar ao lado direito das folhas.Dobramento de copias de desenho dobramento final e necessário conter formato final A4.

*Plantas cortes e fachadas : devem conter simbologias de representação gráfica, indicação do norte e caracterização dos elementos do projeto fechamento externos e internos , acessos, circulações verticais e horizontais áreas de serviços deve conter nomes dos compartimentos, cotas gerais cotas de níveis principais, escalas , notas gerais, desenho de referencia e carimbo.

Marcação dos cortes gerais : A marcação da linha de corte deve ser suficientemente forte e clara para evitar duvidas e mostrar imediatamente onde ele se encontra.

Desenho

Técnico

Aluno: Igor Brian Ferreira Mota Castro Turma: 99

Prof.(a): Grazielly

GOIANIA

09/Setembro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (52.1 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com