TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE NITERÓI ARQUITETURA E URBANISMO

Por:   •  23/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  325 Visualizações

Página 1 de 2

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE NITERÓI ARQUITETURA E URBANISMO[pic 1]

ANGÉLICA BATISTA MADUREIRA

Niterói[pic 2]

2017

ANGÉLICA BATISTA MADUREIRA – RA: 8062783740

ATIVIDADE DISCURSIVA

Niterói

2017

As colunas apareceram pela primeira vez na arquitetura Grega, durante o séc.VII a.c., na construção de Parthenon. A mais comuns eram a Dôrica, Jônica e Corintia, que hoje em dia são muitas utilizadas na arquitetura em grandes cidades..

Dórica é a mais simples e não tem base, geralmente tinha Deuses ou Heróis no seu topo. Ela é a mais antiga do vestígio de templos gregos,entre 600 e 550 a.c., seu termo ‘’Dórica’’ vem do povo que ocupava a Grécia Peninsular à partir de 1.700 a.c.

A Jônica são colunas de superfície que tem linhas esculpidas de cima para baixo, sua base parece com uma pilhas de anéis, sua parte  superior parece ser um pergaminho gigante. Também existiam desenhos de mulheres, que eram homenagem ás jovens da região que foram escravizadas como parte de um acordo feito com os Persas e que eram chamadas de ‘’Cariatides’’. As colunas Jônias  se desenvolveu a partir do sec. V a.c, em Atenas.

A Corínta é uma evolução no sentido de uma maior valorização da ornamentação e tendência marcante entre as outras duas, suas colunas tinham formas básicas de um sino invertido, adornado por folhas e brotos de acanto, elas eram muito mais elaboradas , elegantes e se caracterizou pelo luxo e pelo alto padrão de vida de seus habitantes entre o final do sec.IV a.c. Seu nome vem do Corinto, cidade rival econômico e cultural de Atenas.

As colunas Gregas eram construídas ambas em mármores, embora tinham ligações com a religiosidade, elas sempre se destacaram na arquitetura Grega.

Por grandes valores dado á razão, buscando sempre alcançar o máximo da perfeição e beleza em seus traços e  técnicas .

Bibliografias:

http://www.estilosarquitetonicos.com.br/arquitetura-classica.php

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (63.2 Kb)   docx (25.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com