TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciclo Hidrológico

Por:   •  19/10/2015  •  Resenha  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  316 Visualizações

Página 1 de 2

Arquitetura e Urbanismo

Ciclo hidrológico

Relatório

Tivemos uma aula inicial com o Professor Eduardo Argolo Eng. Área Civil. O principal objetivo foi repassar seu conhecimento nas áreas de ciclo hidrológico: estudo de bacias hidrográficas: qualidade, uso e reaproveitamento de água: coleta e tratamento de esgoto e sanitário e de influentes em pequenas comunidades; qualidade do ar e controle de poluição atmosférica: gestão integrada de resíduos sólidos urbanos, acondicionamento e armazenamento de resíduos nas edificações, reciclagem, coleta de transporte, tratamento e disposição final: Planos de gerenciamento de resíduos sólidos especiais de serviços de saúde.

Resenha

Vídeo sistema de tratamento alternativo de esgoto, da cidade de Pirenópolis.

Visto que grande parte das doenças que atingem a sociedade humana, afeta diretamente a qualidade de vida das famílias que utilizam o sistema comum de tratamento do esgoto (sumidouro). Foi então desenvolvida uma tecnologia que recebe esses influentes ne uma espécie de fossa séptica onde após construída, é feita uma divisão no interior da “caixa” e é colocado um agregado como exemplo fibra de coco, e é plantado bananeiras no local, esse método é funcional em pequenas escalas, onde a planta fará o serviço de reciclagem dos resíduos ali descarregado.

Vídeo de tratamento de esgoto, referência EUA.

Na Califórnia a falta d’água é superada com a tecnologia, um estado que sofre com escassez de água. O sistema de reabastecimento de água potável foi então aprimorado e hoje abastece com agua pura para meio milhão. A água é filtrada em três etapas, a primeira etapa é a micro filtragem (canudos com micro furos onde a maior parte de resíduos) a segunda é osmose inversa, a última são os raios ultra violeta mais o peroxido de hidrogênio (agua oxigenada), tão limpa que depois do processo é necessário a adição de algumas impurezas (minerais) 75% da água é reaproveitada.

Foi falado sobre problemas referente a infraestruturas construídas em locais não adequados, mais realizados por conta também da especulação imobiliária.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (43.1 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com