TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Configurar o FTP para Upload E Download de Arquivos Postados no Terminal Web

Por:   •  1/9/2016  •  Abstract  •  659 Palavras (3 Páginas)  •  347 Visualizações

Página 1 de 3

Como configurar o FTP para upload e download de arquivos postados no Terminal Web.

Em que situação ocorre?

Quando o cliente possui o Terminal Web Online Prima ou hospedagem na própria instituição e deseja realizar a postagem de arquivos para os alunos.

Qual o procedimento a ser realizado para solução deste caso?

Independente da hospedagem ser Online Prima ou na própria instituição, o cliente precisará de um servidor FTP seja terceirizado (LocalWeb ou outro provedor que fornece o tal serviço) ou poderá usar o IIS do Windows para criar um servidor FTP para upload e download dos arquivos.

Os procedimentos são:

1. Instalar o IIS caso ainda não esteja instalado. Ir ao Painel de Controle -> Programas e recursos -> Ativar ou desataviar recursos do Windows:

2. Ao clicar neste link será exibida a tela abaixo. Procure pelo nome chamado “Serviços de Informações da Internet” ou simplesmente “Internet Information Services”:

3. Veja esta opção está desativada, para tanto vamos ativa-la e em seguida clicar no “+” para habilitarmos a opção de “Serviço FTP”.

OBS: caso o cliente tenha o Terminal Web hospedado em outro servidor diferente do servidor de FTP, ative somente a opção de “Serviço FTP”. Agora se for o mesmo servidor de Terminal Web e FTP ative todas as opções:

4. Feito este procedimento você já terá IIS instalado.

Acessar o IIS para criação do serviço FTP caso o próprio IIS.

5. Veja que conforme a tela acima o serviço de FTP não foi automaticamente criado pelo IIS. Então vamos cria-lo clicando no lado esquerdo superior da tela onde mostra o nome do servidor e clicar com o botão direito do mouse e selecionar a opção “Adicionar Site FTP”:

6. Teremos a tela abaixo pedindo o nome do serviço e caminho (pasta) onde será armazenados os arquivos. Escolha uma pasta de sua preferencia (certifique-se de que a mesma exista no local desejado) e clique em avançar:

7. Na tela seguinte no campo “Endereço IP e porta” deixa conforma a tela abaixo. Deixa a opção de “Iniciar site FTP automaticamente” ativada e SSL marque a opção “Sem SSL” e clique em avançar:

8. Na tela seguinte marque a opção “Anônimo e Básico” e na parte abaixo em “Autorização” selecione “Todos os usuários” e em seguida marque as opões “Ler e Gravar” e depois concluir:

9. Feito esses procedimento já temos o site FTP devidamente instalado na maquina conforme a tela abaixo ilustra:

10. Antes de prosseguir com as configurações, vamos nos certificar de que o serviço FTP está devidamente configurado e funcionando. Para tanto, no navegador digite

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (63.7 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com