TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Eletricidade

Por:   •  13/9/2015  •  Monografia  •  669 Palavras (3 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 3

Pesquisa Técnica:

Empresa: Kisol Piscinas

Entrevistado/ cargo: Carlos, Sócio proprietário.

Área de atuação e descrição das atividades realizadas:

A pesquisa em questão foi realizada sobre uma fábrica de piscinas de fiberglass (fibra de vidro e resina de poliéster), empresa situada em Fernandópolis-SP com 10 anos de existência, atuante em todo o território nacional.

A produção atinge uma media de 150 piscinas mensais, que supre a demanda de todos seus revendedores. A produção não é sazonal, pois, se produz a mesma media durante o ano todo para manter estoque suficiente para suprir as necessidades do mercado.

O estoque de matéria prima é controlado de acordo com a data de validade, renovado mensalmente.

Segue abaixo, questionário realizado com um dos sócios proprietários da empresa.

Questionário:

  1. Como são calculadas as previsões de demanda, levando em consideração que é um mercado que vende mais em determinadas épocas do ano?

Com certeza não temos como prever com exatidão o que devemos produzir para atender a demanda da temporada ou do ano. Por isso que no nosso ramo é crucial você formar um estoque regulador baseando-se nas vendas dos meses ou ano anterior.

  1. Qual época do ano os índices de produção aumentam?

Para nós os meses de maior produção/venda são os meses de Setembro a Dezembro, porém nos últimos anos essa demanda se manteve nos meses de Janeiro a Março, a exceção esta sendo esse inicio de ano.

 

  1. Baseado em quais aspectos os estoques de matéria prima são controlados?

Como nossas matérias primas têm data de validade e são nacionais, procuramos manter um estoque de matéria prima para o mês, pois estamos próximos dos centros produtores, tornando fácil o atendimento por parte dos fornecedores.

  1. O tempo em que as maquinas estão em funcionamento é controlado?

Sim. Nossas maquinas ficam funcionando exatamente o tempo em que a fabrica funciona, ou seja, obedecendo aos horários estipulados pelo sindicato ao qual pertencemos.

  1. Os funcionários costumam fazer banco de horas durante o inverno para poder produzir mais durante o verão?

O sindicato não permite que se faça banco de horas, o que fazemos é não baixar a produção, manter a mesma quantidade que é feita na temporada para formar um bom estoque.

  1. Há uma programação de como será feita a produção anual da fabrica?

Sim. Existe uma programação diária, essa produção é baseada no que esta sendo vendido no dia/semana/mês e também nos modelos que mais vendem para fins de estocagem.

  1. Qual é a media de produção mensal? E qual a capacidade de produção de cada maquina? .

Produzimos uma média de 150 a 160 piscinas por mês. Oito por dia (quatro por maquina)

ETAPA 2

Necessidade média 150 piscinas, capacidade produção de 8 piscinas/dia resultam na capacidade mensal necessária para atender a demanda com estoque de 6 dias a partir de março, aumentando para 8 dias de estoque em dezembro (96 tubos), que consegue atender ao cliente.

Esquema A[pic 1]

Partindo de um estoque inicial de 50% da capacidade produtiva (50% de 160 peças resultando 136 peças)

Esquema B

[pic 2]

Com capacidade mensal de 10% , baixando o estoque gradativamente até 30% em dezembro, assim não conseguiremos atender a demanda:

Esquema C

[pic 3]

Temos atendimento todos os meses com a capacidade atual da Produção mais um acréscimo de estoque de 70% da capacidade sendo consumido no decorrer do ano até zero, conseguindo atender a demanda.

Esquema D

[pic 4]

ETAPA 3

Materiais necessários

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (395 Kb)   docx (93 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com