TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Habitação de Interesse Social

Por:   •  9/7/2019  •  Trabalho acadêmico  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 2

Texto implantação

As residências são do estilo dois pavimentos germinado com dimensões de lote de 4 x 20 metros e uma área construída de 80 m² que se distribuem em térreo com sala, cozinha, lavabo e sala de jantar, e no Segundo pavimento se inserem com layout de dois a três quartos, banheiro e sacada em um dos dormitórios. Com tudo, as casas possuem acesso privativo as áreas de convívio intraquadras, que por sua vez, se ligam a pista multiuso fazendo com o convide os moradores a interagirem entre si.

Se inserem no contexto de ambientes flexíveis, que por sua vez, possibilitam diferentes layouts na composição dos ambientes internos, visto que, são residências de 4 x 10 metros com paredes estruturais nas extremidades e o mínimo de paredes leves no interior para privilegiar a ventilação e a iluminação natural dos espaços, bem como gerar cômodos amplos e versáteis.

Moradia unifamiliar - Atende de 4 a 5 pessoas em uma residência estilo germinado e possui técnicas construtivas que busca amenizar os impactos da construção civil ao meio ambiente. Por isso, a residência é feita de bloco de concreto celular no pavimento térreo para dar sustentação ao edifício e tijolo solo cimento nos fechamentos externos do segundo pavimento com sinta de amarração na cobertura.

A residência ainda conta com zenital em cima das escadas para privilegiar a ventilação e a iluminação natural, captação da água das chuvas através dos dutos de queda da calha para que possa ser reutilizado para dar manutenção aos sanitários e jardins e está previsto um investimento com placas solares para transformar energia natural para aquecer os chuveiros, assim, reduzindo o uso de energia artificial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (36.8 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com