TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historia da rola

Por:   •  5/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 2

Em 31 de agosto de 1949 se comemora no Brasil o dia do nutricionista.                                                                                      

Foi fundada no rio de janeiro a associação brasileira de nutricionistas (ABN) que deram origem a federação das associações de nutricionista. A partir de 1954 a (ABN) inicia um processo para reconhecimento dos cursos de nutrição.

Para o reconhecimento do curso de nutrição em nível superior vários pedidos foram transformados em processos junto ao ministério de educação e cultura.

Em 1958 ocorreu o 1º Congresso Brasileiro dos Dietistas e Nutricionistas.

Embora no Panorama Internacional identificássemos o dietista como precursor do nutricionista, eles também tiveram uma revolução, porem sem sucesso, convém assinalar que o curso já surgira  com o nome de Curso de Formação de Nutricionistas.

No Brasil o termo dietista não foi aceito, pois se refere a uma área mais restrita do que a do nutricionista. A extinção do termo Dietista passou a ser oficial em 1966.

Na mesma década só três projetos foram apresentados ao congresso nacional, detalhes sobre a tramitação do projeto Nº 50/63 que também versava sobre regulamentação da profissão e somente em 1966 o projeto vem a dar certo pelo presidente H. Castello Branco que veta a Proposta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.3 Kb)   pdf (27.1 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com