TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância do Desenho Técnico de Arquitetura

Por:   •  12/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 2

GRA0460 DESENHO ARQUITETÔNICO

O desenho arquitetônico consiste na representação geométrica das diferentes projeções, vistas ou seções de um imóvel ou de parte dele. As normas para a representação de desenhos técnicos estabeleceram diretrizes a serem seguidas, visando a padronização, e assim auxiliando os profissionais envolvidos na leitura e na execução da obra. O projeto arquitetônico é composto de planta baixa, planta de situação, planta da locação, cortes, fachada e detalhe.

Sabendo disso, analise a importância do desenho técnico de arquitetura, projeto arquitetônico, dentro da rotina profissional do arquiteto e outros responsáveis pela execução da obra.

RESPOSTA:

Através desenho técnico é possível transmitir com exatidão as características de uma obra a ser construída. É uma forma de expressão gráfica que representa formas, dimensões e posições de um objeto de acordo com a necessidade de cada situação, que surgem a partir da ideia do profissional de arquitetura, engenheiro ou desing de interiores. Os elementos de um desenho técnico são os responsáveis por passar a ideia do projetista para a pessoa responsável pela execução do projeto, uma representação gráfica usado em áreas que abrangem a engenharia e a arquitetura, como edificações, indústrias mecânicas, detalhamentos elétricos, sistemas de infraestrutura, projetos de móveis, entre outras.

O desenho arquitetônico é uma vertente do desenho técnico, voltado para a execução e representação de projetos de arquitetura. Esses desenhos têm a função de orientar os profissionais envolvidos na execução desses projetos. Sendo as normas uma importante representação padrões universais que funcionam como elo de entendimento e comunicação entre os profissionais em todas as etapas de elaboração à execução de um projeto.

Um projeto de arquitetônico, conceitualmente, é formado por uma série de estudos, representações gráficas e desenhos técnicos, é composto por algumas fases, são elas: implantação; plantas de cobertura; planta baixa; cortes e elevações; e layout gráfico. criados com o objetivo de guiar a construção ou reformar um imóvel.

Um bom projeto arquitetônico evita erros e planeja os gastos da obra, definindo a quantidade necessária de materiais para evitar desperdícios ou falta. Também auxilia na escolha das marcas e materiais que proporcionarão o melhor custo benefício a longo prazo. Contribuindo com segurança e comodidade a implantação de projeto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (35.9 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com