TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CASE DE SUSTENTABILIDADE - NAVILLE MARKETING (TROCA DE LÂMPADAS FLUORESCENTES POR LÂMPADAS LED)

Por:   •  21/5/2016  •  Monografia  •  427 Palavras (2 Páginas)  •  512 Visualizações

Página 1 de 2

TROCA DE LÂMPADAS FLUORESCENTES POR LÂMPADAS LED

Em Janeiro de 2016 o escritório de publicidade e marketing empresarial, NAVILLE MARKETING, realizou a substituição de todas as lâmpadas (fluorescentes compactas e tubulares) por modelos da nova tecnologia LED em todos os seus ambientes. A substituição ocorreu de forma simultânea, substituindo todas as lâmpadas convencionais pelas de LED, as antigas lâmpadas que estavam em pleno funcionamento foram armazenadas para servirem de “step” caso as lâmpadas de tecnologia LED venham a sofrer qualquer tipo de falha.

Ao todo esta ação de substituição de cerca de 25 lâmpadas aplicada em todos os ambientes, trouxe para o escritório uma economia mensal média de 31,5% nos custos com energia elétrica. Os benefícios com a substituição das antigas lâmpadas por LED não pararam por aí, pois o LED oferece maior fluxo luminoso o que proporciona ao ambiente corporativo uma melhor luminosidade e consequentemente um ambiente ainda mais produtivo. Esta ação de substituição também foi aplicada pensando na economia ao longo prazo e diminuição do descarte de materiais, uma vez que o LED possui um maior tempo de vida útil (aproximadamente 50.000 horas).

A tecnologia LED também proporcionou ao escritório uma segunda redução de gastos com energia elétrica, pois as lâmpadas de LED produzem menos calor no ambiente o que exige muito menos dos aparelhos de ar condicionado instalados no escritório, estes que com seu uso em menor potência diminui os possíveis futuros gastos com manutenção.

Inesperavelmente a substituição pelo LED trouxe ao escritório um maior índice de aprovação e satisfação dos clientes em nossos materiais gráficos apresentados, pois a lâmpada de LED não emite raios UV, na prática isto proporciona a não alteração de cor perante aos objetos do ambiente, eliminando possíveis reclamações pelo suposto não cumprimento das cores após impressão.

.

CONCLUSÃO

A substituição das lâmpadas de LED no escritório de publicidade e marketing empresarial, NAVILLE MARKETING, trouxeram benefícios comerciais visíveis que certamente proporcionaram uma redução dos custos internos do mesmo, trazendo assim ainda mais competividade no mercado para a empresa; além da redução dos gastos com a energia elétrica também gera uma menor poluição pelo descarte de resíduos no meio ambiente, sendo ainda importante ressaltar que o LED não possui metais pesados, principais agentes contaminadores do solo. Aparentemente trata-se de uma ação de sustentabilidade simples, primária e até mesmo egoísta, porém tal ação trouxe benefícios tanto para a empresa em si quanto a envolvidos diretos e indiretos; o fato ocorrido comprova que pequenas empresas e até mesmo pessoas comuns podem dar o primeiro passo e executar ações simples em prol do meio ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (56.6 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com