TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MILLER HOUSE AND GARDEN, EM COLUMBUS, INDIANA

Por:   •  24/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  807 Palavras (4 Páginas)  •  421 Visualizações

Página 1 de 4

MILLER HOUSE AND GARDEN, EM COLUMBUS, INDIANA

Miller House desenvolvida pelo arquiteto Eero Saarinen, foi construída sob a encomenda do filantropo e industrial J. Irwin Miller e sua esposa Xenia Simons Miller, em 1953. Com uma estética modernista a casa segue uma tradição arquitetônica desenvolvida por Ludwig Mies, contando com um layout aberto e fluido, telhado plano, com pedras e paredes de vidro.

Os quartos contam com claraboias, uma iluminação feita a partir de uma abertura no teto, suportadas por colunas de aço cruciformes, são preenchidos com tecidos que apresentam cores fortes e padrões lúdicos.

A casa que fica em meio de jardins geométricos, tem como característica grandiosa a entrada da garagem onde foram plantadas arvores de mel gafanhoto.

Em 2000, a casa se tornou o primeiro marco histórico a receber sua designação enquanto ainda estava ocupada por seus proprietários originais.

TOUR NA MILLER HOUSE

MENINAS, AMEI  ISSO!

Hoje, a propriedade oferece a oportunidade dos visitantes experimentarem uma das melhores expressões do modernismo americano, uma integração de casa e paisagem que se baseia em precedentes históricos, sem repeti-las, envolvendo-se em uma composição convincente de formas e espaços que captam a genialidade de seus designers e arquitetos, as aspirações dos seus proprietários e o espírito de seu tempo.

*Miller House and Garden é de propriedade e cuidada pelo Museu de Arte de Indianápolis. Tours em Miller House and Garden são possíveis através do Columbus Area Visitors Center. Miller House and Garden é possível através da generosidade dos membros da família de Miller, Irwin-Sweeney-Miller Foundation e Fundação Cummins.

O tour na casa é disponível através de reservas agendadas e em grupo, devido a ser uma construção antiga, a Miller house não tem total acessibilidade para cadeirantes, porém foi adaptada uma cadeira de rodas para a fácil movimentação e fluxo entre portas e corredores durante o tour.

SOBRE EERO

Eero Saarinen nasceu na Finlândia, em 1910, e veio para a América em 1923 depois que seu pai ganhou um prémio substancial em um concurso de arquitectura Chicago. Logo Eliel estava no trabalho na concepção e administração de Cranbrook, um extenso complexo educacional enfatizando arquitetura e design em Bloomfield Hills, Michigan, a ideia do jornal Detroit publisher George Booth. Eero Saarinen assistida com desenhos para Cranbrook com início na década de 1920; ele passou a estudar escultura na França antes de se matricular na Yale School of Architecture. Eero colaborou com seu pai em muitos projetos, mas em 1948 ele ganhou o concurso para a National Expansion Memorial de Jefferson com a majestade subindo de seu Louis Gateway Arch St., um projeto apresentado independentemente do seu pai. O Arch trouxe Eero atenção nacional e ajudou a estabelecer sua reputação como um arquiteto em seu próprio direito.

ARQUITETURA DA MILLER HOUSE

Um sistema de colunas de aço estruturais cruciformes estabelece uma grade que informa a estrutura da casa. A geometria do plano da casa e sua orientação para a paisagem em vários eixos recordou ao século XVI, de algum Andrea Palladio Villa Rotunda em Vicenza, Itália. paredes interiores eco das linhas desta rede sem seguir a eles exatamente. Cada canto da grelha é ocupado por uma função que exige privacidade: quartos mestre, familiares e convidados, e uma cozinha / área de serviço. O espaço central, aberto da grade piso contém a sala principal da casa, que por sua vez flui em uma sala de jantar para o norte, uma sala de estar para o sul, e para fora para um terraço no oeste, que tem vista para a casa de mais view significativa, a vista abaixo de um aterro precisamente em ângulo e em um amplo gramado, plana que varre a uma franja irregular de árvores ao longo do rio Flatrock distante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (71.7 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com