TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODELO MEMORIAL DESCRITIVO

Por:   •  10/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.295 Palavras (6 Páginas)  •  1.447 Visualizações

Página 1 de 6

1. Generalidades

1.1        Proprietário: 

1.2        Obra:

1.3        Local: 

1.4        Área Total:

2. Objetivo

2.1        O presente Memorial tem por objetivo estabelecer os critérios para a construção, assim como descriminar os materiais e os serviços a serem realizados na referida obra.

3. Instalação da obra

  1. Locação: 

- As medidas de plantas baixas devem ser conferidas no local para eventuais compensações. Todos os esquadros e ângulos deverão ser concebidos.

4. Estruturas

  1. Sapatas: serão locados e terão as dimensões de 70x70x30 com ferro xxxmm² de acordo com o projeto estrutural. O concreto terá traço 1:3 e FCK 20Mpa.
  2. Pilares: serão locados e terão as dimensões de 15x15 com ferro xxmm² e estribo xxmm² cada 15cm de acordo com o projeto estrutural. O concreto terá traço 1:3 e FCK 20Mpa.
  3. Vigas de Cintamento: serão locadas e terão as dimensões finais de 15 x 35cm, com x ferros 10mm² em baixo e x ferros x mm² em cima, com estribo x mm² a cada 15cm. O concreto terá traço 1:3 e FCK 20Mpa.

  1. Vigas Aéreas: 
  1. Viga 1: será locada e terá as dimensões 15x55, com x  ferros x mm² em baixo e x  ferros x mm² em cima, com estribo x mm² a cada 13cm. O concreto terá traço 1:3 e FCK 20Mpa.
  1. Laje: será executada com laje pré moldada, recebendo uma camada de 5cm de concreto com traço 1:3 sobre malha e aço 3.2 com espaçamentos de 15x15cm, sendo locados negativos com ferro 8mm onde for balanço. Concreto com traço de 1:3 será locada e terá as dimensões 15x55, com 5 ferros 12.5mm² em baixo e 2 ferros 12,5mm² em cima, com estribo 5mm a cada 13cm. O concreto terá traço 1:3 e FCK 20Mpa.

  1. Generalidades: As estruturas serão executadas em concreto armado de acordo com o projeto fornecido.
  1. Fiscalização: Antes de qualquer etapa de concretagem, deverá ser feita a vistoria das formas e ferragem por parte do profissional responsável pelo projeto estrutural, para constatar se as mesmas foram executadas de forma adequada.
  1. Escoramento: será de madeira de eucalipto no máximo a cada 1,5metros, sendo retiradas as escoras 30 dias após a concretagem.

5. Impermeabilização

  1. Contrapisos: deverá ser adicionado aditivo impermeabilizante (sika) na sua composição de todos os contrapisos de concreto, seguindo as recomendações dos fabricantes.

6. Instalações

  1. As instalações elétrica trifásica, telefônica, hidrossanitária será no sistema fossa séptica, filtro e sumidouro, especiais obedecerão às especificações que acompanham os respectivos projetos. Os trabalhos deverão ser realizados por profissionais especializados na área.

7. Alvenarias

7.1        As alvenarias serão de tijolos cerâmicos de seis furos e as paredes obedecerão às espessuras indicadas nas plantas baixas.

7.2        Os tijolos serão umedecidos antes de sua colocação para que não ocorra absorção da água da argamassa de rejuntamento, a qual será executada no traço 1:2:8 de cimento, cal e areia.

7.3        As fiadas deverão ser perfeitamente alinhadas e aprumadas. As juntas terão a espessura máxima de 15mm.

7.4        As amarrações nos cantos das paredes deverão ser feitas de maneira que os tijolos fiquem contrafiados.

7.5        Todos os vãos das aberturas previstas no projeto, sejam essas portas ou janelas, receberão verga e contra verga em concreto com 4 barras de ferro diâmetro 6.3mm, estribo 4.2mm a cada 15cm, transpassando 60 cm para cada lado da abertura.

7.6        No levantamento das alvenarias será colocado ferragem de 5mm a cada 5 fiadas levantadas, para que se obtenha maior rigidez e resistência nas paredes.

8. Coberturas

8.1        Estrutura: a estrutura será de madeira tipo eucalipto ou cedrilho bitolado, executada de acordo com o projeto e apoiada sobre viga de cintamento.

8.2        Cobertura: Será utilizada telha de cerâmica com 45% de inclinação, amarradas de acordo com as recomendações do fabricante.

9. Revestimento interno

9.1        Generalidades: As superfícies que não receberem revestimento cerâmico deverão ser umedecidas para, posteriormente, receberem chapisco, emboço e reboco, totalizando 2,0cm de espessura, nos quais será sempre utilizando produto impermeabilizante.

As paredes deverão ser limpas para receber as etapas de revestimento, reboco e pintura.

As paredes do sanitário e parede molhada da cozinha serão revestidas com piso parede até a altura da laje, conforme especificado no projeto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (94.2 Kb)   docx (345.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com