TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODELO DE MEMORIAL DESCRITIVO E ANALÍTICO DE ESTÁGIO (RELATÓRIO FINAL - ESTÁGIO III)

Exames: MODELO DE MEMORIAL DESCRITIVO E ANALÍTICO DE ESTÁGIO (RELATÓRIO FINAL - ESTÁGIO III). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2014  •  977 Palavras (4 Páginas)  •  4.509 Visualizações

Página 1 de 4

1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho teve por objetivo promover atividades que ajudasse no bem estar psicólogo e emocional do cuidador de Idosos .

Os Cuidadores envolvidos no projeto eram atendidos pelo CREAS (Centro Especializados de Referência de Assistência Social) do município de Braço do Norte.

Os objetivos propostos neste estágio foram operacionalizados com a efetiva e participação dos Cuidadores que demonstraram interesse em participar do grupo, bem como contou com a contribuição da Assistente Social orientadora do estágio, Psicólogas e mais uma assistente social e toda equipe da Instituição no qual elas abordaram os temas a serem trabalhados com o grupo.

O objetivo deste trabalho está em conscientizar os cuidadores sobre a importância do seu auto cuidado e do bem estar do mesmo.

Os temas proposto foram abordado através da apresentação através de palestras, debates, grupos de apoio e visitas domiciliares.

Foram destacados os direitos e deveres dos cuidadores, uma vez que havia muita carência nessa atuação pela instituição

2 IDENTIFICAÇÃO DO CAMPO DE ESTÁGIO

O estágio foi realizado no Centro de Referência de Assistência Social (CREAS) no dia 20 de julho de 2010 ocorreu a inauguração do CRAS no município de Jaguaruna SC, situada na rodovia 487, Rua Claudino Abel Botega n* 4938, porém em janeiro de 2012 passou a se localizar na Estrada Geral Retiro.

Supervisor de Campo: Sandra Menezes de Mello Torres

Estagiário: Rafaela Zaccaron Pereira

Período de Estágio: Estágio I (09/07/2012 a 29/10/2012) Estágio II (18/02/2013 a 27/05/2013).

Carga Horária realizada: 250h.

3 ATIVIDADES DE ESTÁGIO REALIZADAS NO PERÍODO DE 18 de Janeiro DE 2013 A 27 de Maio DE 2013

ATIVIDADE OBJETIVOS QUANTIDADE

Selecionar a turma a ser trabalhada. Aborda o tema do projeto no dia a dia deles.

Primeiro encontro para apresentação do tema do projeto. Analisar através da participação o interesse deles pelo assunto abordado.

Palestra e dinâmicas falando sobre o trânsito e a segurança pessoal. Fixar a importância do tema.

Presença de um policial militar. Conversa com as crianças em relação a sua responsabilidade, sua segurança e seu comportamento.

Total 120h.

4 ANÁLISE CRÍTICA DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS DURANTE TODO O ESTÁGIO

Na primeira ação pretendida, foi escolher em área de atuação da instituição havia mais carência de atendimento .

Na segunda ação pretendida, foram elaborados os temas a serem trabalhada elaboração das palestras e a procura de palestrantes, após isso feito, começamos a entregar os convites junto com as visitas domiciliares.

Na terceira ação ocorreram as palestras com psicólogos e assistentes sociais No grupo de apoio, debates com os temas, e após isso eram sempre servidos lanches para os participantes.

Nesse trabalho quero mostra que milhares de crianças são vitimas de acidentes em decorrência a falta de informação e de cuidados no dia a dia, sendo a escola um ambiente para disseminar a informação, e assim criar ações que evolvam a comunidade escolar e a família como o propósito de amenizar está situação.

Trabalhar o trânsito de forma ampla e participativa permite as crianças, as situações e os acontecimentos dentro de um contexto e em sua globalidade, utilizando, para isso, os conhecimentos presentes nas disciplinas e sua experiência sociocultural (FARIA2008).

É importante lembra que quando a criança nasce já trás consigo a responsabilidade de se adequar a sociedade que vive e este processo de aprendizagem será ensinado pelos adultos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com