TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Magical houses, made of bamboo

Por:   •  28/9/2019  •  Resenha  •  362 Palavras (2 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 2

HARDY, Elora. Magical houses, made of bamboo. TED, 2015.

Sara Guedes Anunciação*

Em uma palestra apresentada na conferência oficial do TED, a Designer Sustentável Elora Hardy conta como realiza suas construções de bambu na ilha de Bali, lugar onde constrói as mais belas casas, com essa matéria prima tão enigmática que é o bambu. Elora desde os nove anos de idade demonstra ser a apaixonada pela Arquitetura e o Designer exuberante, sua inspiração são seus pais, que desde pequena a influencia em suas criações.

A idéia de construir casas em bambu vem do seu pai, que há seis anos antes de sua apresentação no TED, construiu uma escola com estrutura de bambu para a população da ilha de Bali, uma construção elegante e de muita resistência diz Elora. Com isso, ela passou a ver o bambu como um meio incrível e sustentável para usar em suas obras. Com a ajuda dos pioneiros que ajudaram seu pai a construir a Green School, Elora fundou o IBIKU, um time de artesãos, arquitetos e designers, que juntos planejam uma nova forma de se construir.

Desde a fundação do seu instituto, Elora e sua equipe já construíram mais de 50 casas com estruturas de bambu, a maioria em Bali, nove delas estão em Green Village. O IBIKU também está planejando pequenas casas para a exportação, cozinhas ao ar livre e pontes. Elora conta que isso que ela e sua equipe faz não é novo, que há muito tempo já se utilizava o bambu em construções, mas diferente da atualidade as construções não duravam muito, pois o bambu não tinha o tratamento adequado.

No tratamento dos seus materiais Elora e sua equipe fazem o uso do bórax um tipo de sal natural que transforma o bambu em material de construção confiável. Elora diz que se tratar o bambu adequadamente, protegê-lo com cuidado a estrutura de bambu pode durar a vida inteira. A partir disso siga com sua construção e crie algo incrível com ele. Com sua equipe formada, lembre-se sempre do que está projetando e o sua criação será perfeita. Por fim, segundo Elora, com o bambu é necessário muito esforço, pois dentro de algumas limitações, encontra-se espaço para algo novo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (29.6 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com