TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O poema "House of the Dead"

Seminário: O poema "House of the Dead". Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2014  •  Seminário  •  429 Palavras (2 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 2

O poema “A casa dos mortos” foi escrito durante filmagens do documentário, que dizia a respeito de pessoas esquecidas nos manicômios judiciários. Bubu é foi quem escreveu o poema, com doze internações em manicômios, ele desafia o sentido dos “hospitais” onde sentenciam a loucura à prisão perpetua.

O documentário são três historias em três atos de mortes. As historias são de homens anônimos, Jaime, Antônio e Almerindo, considerados perigosos para conviver em sociedade, e assim são condenados a trajetória do suicídio, o ciclo de internações, ou sobreviver em prisão perpetua nas casas dos mortos.

A primeira cena traz Jaime um dos internos, descrito como usuário de drogas, ele aparenta ser uma pessoa agressiva. Jaime conta que esta em sua segunda internação no manicômio, a sua primeira internação foi em decorrência de um homicídio. Depois de ter cumprido sua pena, ele teria voltado para as ruas e assim parou com as medicações necessárias, passou a consumir bebidas alcoólicas e drogas assim aconteceu o outro homicídio que o levou a segunda internação. Com dois meses de pena, Jaime cometeu um terceiro homicídio dentro do manicômio judiciário contra um de seus colegas internos, ele diz que nessa situação estava sem remédios. Nas cenas alguns amigos contam que Jaime estava em uma ala sozinho, e teria cometido o suicídio.

A segunda cena traz Antônio, aparenta ser recém chegado no manicômio, mas já havia sido internado anteriormente. Uma funcionária sugeriu a Antônio que fosse tomar um banho e que cortasse as unhas. Ele parece não concorda muito com a ideia teria até argumentado que não teria nenhum problema em pintar suas unhas, ou passar batom em sua boca. Na parte externa mostra dos internos em pregações religiosas, em rodas de canto e em busca de se mostrar e se expressar diante das câmeras.

Por fim, a última historia traz Almerindo, que estava internado ali, pois no dia vinte e dois de setembro de oitenta e um, supostamente teria arremessado uma pedra em um menino de quatorze anos de idade que estava andando de bicicleta, isso fez com que o menino caísse no chão, Almerindo teria pegado a bicicleta e atirado em cima do garoto, com isso ele teria saído correndo. A sentença de Almerindo teria sido de internação por dois anos, quando a este ele já havia cumprido há muito tempo. Conforme a Defensoria Pública que o caso se tratava de lesão corporal leve, a medida aplicada não deveria ser de internação, podendo realizar tratamento ambulatorial. Em decorrência de todos esses fatos ele acabou perdendo vínculos familiares e contanto com amigos. Em uma cena, a funcionária pergun

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com