TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mon oncle

Por:   •  25/6/2015  •  Resenha  •  391 Palavras (2 Páginas)  •  430 Visualizações

Página 1 de 2

Curso Arquitetura e Urbanismo - Arquitetura I

Nome: Wynara Lopes                                             Turma: 1 Integral – I Período

Comer –

Problema – A dificuldade de manuseio dos equipamentos de preparação da comida.[pic 1]

Solução – Adequação desses equipamentos para que sua utilização seja mais eficiente,  reduzindo a complexidade, que nesse caso se demonstra desnecessário.

Iluminação –

Problema – A casa do tio assim como em todo o bairro localizado na parte menos nobre da cidade, podem ser denominados de cortiços. E claramente possuem um caráter improvisado, fruto das adaptações ao longo dos anos, para acomodar mais pessoas, resultando em diversos problemas incluindo iluminação conforme pode ser visto na foto ao lado.[pic 2]

Solução – Desenvolver um melhor sistema de leis e fiscalização para as moradias residenciais, onde aspetos como: iluminação, ventilação, humidade, etc.. serão levadas em conta, oferecendo assim a população melhores condições de higiene e consequentemente de vida.

Som –

Potencial – Nas áreas públicas do bairro do tio, incluindo o mercado, as vias, etc.. Há uma dinâmica social muito benéfica para a comunidade, fazendo com que os espaços tenham vida e evitando a obsolescência deles.[pic 3]

Exploração do potencial – A mesma forma de utilização do espaço deveria ser implantada no bairro dos pais, onde se pode perceber que há falta de interação entre os indivíduos e as áreas    públicas.

Espaço de convívio –

Problema: Falta de móveis adequados para o uso nas horas das refeições coletivas ou ate mesmo individuais [pic 4]

Solução: Obtenção de uma mesa maior, para o bom manuseio das refeições servidas          (comidas, sucos, lanches, cafés, etc..), podendo colocar o necessário nela e o uso de cadeiras confortáveis para a à comodidade desses usuários.                

Vegetação –

  Problema: Falta de vegetação no jardim, causando desconfortos térmicos e impossibilitando algumas atividades externas.[pic 5]

Solução: Implantação de árvores altas, para a utilização do espaço em suas sombras, tirando o desconforto térmico e possibilitando atividades como ler um jornal, tomar um chá, etc.         

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (229.8 Kb)   docx (2.4 Mb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com