TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I: PESQUISA TÉCNICO-ACADÊMICA

Por:   •  24/10/2022  •  Trabalho acadêmico  •  2.488 Palavras (10 Páginas)  •  105 Visualizações

Página 1 de 10

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD

ISABELA SUANA SUGAHARA BARRO - RA 0582054

JULIANA KAROLINE CAETANO - RA 0585548

ELIANE  LOPES SOBREIRO- RA 0581749

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I:

PESQUISA TÉCNICO-ACADÊMICA

SÃO PAULO

2022

ISABELA SUANA SUGAHARA BARRO - RA 0582054

JULIANA KAROLINE CAETANO - RA 0585548

ELIANE  LOPES SOBREIRO- RA 0581749

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I:

PESQUISA TÉCNICO-ACADÊMICA

Projeto Integrado Multidisciplinar I apresentado ao curso superior de tecnologia em Design de Interiores da UNIP como parte dos requisitos para a conclusão do bimestre.

Orientadora: Prof.ª Patrícia Scarabelli.

SÃO PAULO

2022

RESUMO

O pertinente trabalho consiste em uma pesquisa técnico-acadêmica, a fim de trazer conhecimento e percepção de uma empresa atuante na área de design de Interiores. A empresa escolhida para estudo de caso foi a Kawakami Planejados Para Você, que atua na área moveleira abrangendo dentro de suas funções, grande utilização do trabalho de Design de Interiores. O objetivo deste é coletar informações, analisar e adquirir conhecimento real sobre a percepção rotineira em que poderão atuar como profissional, contando com os conteúdos de Fundamentos da Administração, Comunicação Empresarial e Técnicas de Informática que nortearam a pesquisa e análise sobre o conteúdo disponibilizado pela empresa.

Palavras-chave: Fundamentos da Administração. Comunicação Empresarial. Técnicas de Informática.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO        5

2. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO        6

3. COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL                                                                  8

3.1 Comunicação Interna        8

3.2 Comunicação Externa        9

4. TÉCNICAS DE INFORMÁTICA                                                                      10

5. CONSIDERAÇÕES FINAIS        11

REFERÊNCIAS        12

1. INTRODUÇÃO

O Projeto Integrado Multidisciplinar I será elaborado através de pesquisa de campo, em contato direto com a empresa Kawakami Planejados Para Você sendo microempresa no setor de design de interiores, situada na cidade de Fernandópolis-SP.

O ponto primordial da pesquisa técnico acadêmica é avaliar os profissionais de mercado, o real papel do gestor, analisar as práticas administrativas utilizadas pela empresa, e compará-las com as informações teóricas obtidas através de estudo das disciplinas abordadas durante o bimestre.

Para isso o projeto foi desenvolvimento no termos das teorias gerais de Fundamentos da Administração a qual descreve o porte da empresa, sua área de atuação, serviços e produtos utilizados, estrutura, e práticas organizacionais inseridas. Em Comunicação Empresarial as ferramentas de comunicação interna e externa utilizadas pela empresa, tais como palestras, reuniões, informativos. E em Técnicas de Informática enaltecer as melhores técnicas de comunicação, softwares de relacionamento com os clientes, hardwares utilizados, controles de dados e gerenciamento de documentos e marketing.

A partir destas referências, buscou-se adequar todo o conhecimento teórico obtido com as condutas realizadas pela empresa, de modo a oferecer melhorias e sugestões para o crescimento desta.

2. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO.

 Primeiramente cabe salientar o conceito de Administração nas palavras de Chiavenato (2021) como sendo “O processo de planejar, organizar, dirigir e controlar o uso dos recursos e competências organizacionais para alcançar determinados objetivos de maneira eficiente e eficaz.”[1]

Assim foi estudada a empresa Kawakami Planejados Para Você, a qual é uma microempresa, situada na Avenida dos Expedicionários Brasileiros, na cidade de Fernandópolis, interior do Estado de São Paulo, onde exerce atividade nos setores moveleiro e de design de interiores a mais de 50 anos, prestando serviços para áreas residenciais e comerciais.

A empresa em si é sinônimo de qualidade em móveis planejados. Onde seu objetivo geral é elaborar espaços alinhados com o estilo e gosto do cliente, projetados em 3D e apresentados em croquis para uma correta avaliação não apenas dos espaços, mas de todos os materiais que serão utilizados. Sendo este o cartão de visitas da empresa.

A Kawakami também procura entregar comprometimento combinado com requinte de maneira que possa caber no bolso do cliente e ainda oferecer qualidade, seja para ambientes customizados de alto padrão com uso de materiais exclusivos, seja para projetos mais simples e funcionais de baixo custo.

Sendo considerada uma microempresa, possui apenas 01 (um) gerente administrador financeiro, que exerce atividades juntamente de 02 (dois) vendedores, 01 (um) projetista, 01 (um) motorista, 04 (quatro) marceneiros e 02 (dois) montadores.

Assim compreende-se que a empresa está inserida na sociedade civil de 2º setor, também chamada de iniciativa privada, com fins lucrativos, sendo Empresa Individual na qual constitui apenas um empreendedor.[2]

De acordo com a gestão da empresa, o vendedor capta o cliente através de obras ou rede social, onde o cliente entra em contato para solicitar orçamento ou apresentar planta do ambiente e/ou móvel desejado, a partir dessas informações a empresa realiza com o cliente o briefing e o projeto em 3D pelo computador, envolvendo apenas vendedor e projetista.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.9 Kb)   pdf (133.4 Kb)   docx (227 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com