TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Principal objetivo das barreiras acústicas é criar um anteparo físico para amortecer e reduzir sons

Por:   •  1/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 2

CAA (881Q)

Nome: Renata Alves Rodrigues

RA: B3320F-8

Turma: TT AU

JUSTIFICATIVAS

1. O principal objetivo das barreiras acústicas é criar um anteparo físico para amortecer e reduzir sons. O revestimento asfáltico utilizado nas pistas de rolamento das rodovias é relevante no desempenho das barreiras, por isso essa afirmação esta incorreta.

2. Difração do som e/ou difação de ondas é o desvio ou o espelhamento que uma onda apresenta, contornando ou transpondo obstáculos colocados em seu caminho. A difração ocorre a todos os tipos de ondas.

3. A refração em uma onda ocorre quando ela passa de um meio para o outro com índice de refração diferente, ocorrendo dessa forma, a variação da velocidade de propagação e a variação do comprimento de onda, mas nunca a variação da frequência, pois se trata de uma característica da fonte que está emitindo a onda.

4. Dada as desvantagens da sua construção, pode se afirmar que se trata de uma solução eficaz e relativamente econômica, face as outras medidas de redução de ruído, dada a sua compatibilização com o meio ambiente, principalmente em zonas não urbanas. Mas também não contribui na absorção de CO2.

5. Em relação a acústica em um projeto, o coeficiente de absorção não representa a porcentagem de com que é refletido, ou deixa de ser absorvido, em relação ao som incidente.

6. A ressonância de Helmholtz é um fenômeno que ocorre quando o ar passa por uma cavidade e, devido a isso, a ressoa. Um exemplo de ressonador de Helmholtz é som criado quando alguem assopra pelo gargalo de uma garrada vazia.

7. A frequência do som incidente e das características construtivas da parede, é que define a quantidade de isolamento aéreo.

8. Levando em consideração a lei de massas, a diferença da isolação sonora entre as duas paredes seria de 6dB.

9. A geometria de amparo, das distâncias fonte/barreira/receptor, da influência do piso, das condições atmosféricas, a psicoacústica e da vegetação, influenciam diretamente no desempenho de uma barreira acústica.

10. No esquema apresenta o tipo de propagação e o nível de potência/intensidade sonora percebida pelo receptor, e não a atenuação do som.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

online.unip.br/disciplina/detalhes/2900

www.nonprofitcultivation.org

www.eac.ufsm.br

www.seer.ufrgs.br

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (56.7 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com