TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Oi migo eh trampo

Por:   •  5/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  467 Palavras (2 Páginas)  •  347 Visualizações

Página 1 de 2

   Conflitos no Cáucaso

     A região montanhosa do Cáucaso está situada entre o mar negro e o Mar Cáspio, é historicamente um polo de conflitos, nele vivem cerca de 50 etnias.                                                                                                    

    A parte russa do Cáucaso é formada por várias repúblicas que em muitos casos não possuem identidade entre si.                                                                                    

   Conflitos étnicos na África

    A origem dos conflitos étnicos na África está ligado a partilha do continente feito no final do século XIX pelos colonizadores europeus, que criaram fronteiras artificiais. São chamadas de artificiais por causa de que diversos grupos étnicos terem sido aglutinados num mesmo território colonial.

    Contribuiu para a multiplicação dos conflitos na África o baixíssimo nível socioeconômico da maioria dos países. Além disso, a disputa política pelo continente na época da Guerra Fria levou os EUA e a ex União Soviética darem armas e apoio financeiro as etnias rivais dentro do país, e estimulou os conflitos durante décadas.

   Sudão

     Como no restante da África, as fronteiras estabelecidas no Sudão reuniram realidades étnicas e religiosas muito distintas.

    No sul do Sudão a situação era similar à de Darfur. A região é habitada por uma população composta de grupos étnicos diferentes, mas com maioria cristã ou animista. Essa maioria sempre resistiu à imposição de leis islâmicas e sofreu forte discriminação e abandono pelo governo sudanês, razão dos conflitos históricos na região. em 2011, o Sudão foi dividido em Sudão e Sudão do Sul, com o objetivo de colocar fim a quase três décadas de guerra. No entanto, os dois países são dependentes de sua produção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (69.6 Kb)   docx (295.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com