TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PETRONAS TOWERS (ORDEM DO SLIDE)

Por:   •  26/2/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.211 Palavras (5 Páginas)  •  324 Visualizações

Página 1 de 5

PETRONAS TOWERS

(ORDEM DO SLIDE)

As Petronas Twin Towers ou Torres Petronas são dois arranha-céus edificados na cidade de Kuala Lumpur, Malásia pela construtora espanhola Acciona. Foi concluído em 1998, tem 88 andares e actualmente é o sexto edifício mais alto do mundo (pronto), com 452 metros (1.483 pés).As torres foram projetadas pelo arquiteto Cesar Pelli, configuradas por estrutura de aço e vedação em vidro, e desenhadas de forma a lembrar motivos encontrados na arte islâmica, um reflexo da herança muçulmana malaia. A estrutura básica, porém, foi um desenvolvimento do projeto de um edifício cancelado em Chicago. Também os bombeiros simularam uma situação de que uma das torres estava a pegar fogo e transferiram 15.000 pessoas duma torre para a outra pelo passadiço construído entre elas; uma maneira de mostrar como as Torres Petronas são resistentes.

Introdução: As Torres Petronas foram projetadas para serem a peça central de um complexo maior chamado Triângulo Dourado do Centro da Cidade de Kuala Lumpur (KLCC). definição e ranking, eles foram os edifícios mais altos do mundo a partir de 1998 para o site do projeto está bem localizado no coração do distrito comercial da cidade, o - De acordo com o Conselho de Edifícios Altos e Urban Habitat (CTBUH) 's oficial 2004 Torna-se um ícone da Malásia.

Contexto historico: No início de 1981, o governo da Malásia decidiu transferir o Selangor Turf Club e sua pista de corrida de cavalos do centro da cidade para a periferia e reconstruir o local para atender às demandas de crescimento urbano e econômico. Na década de 1990, o projeto tornou-se uma parte principal do Wawshan 2020 (2020 Visjon) .proposto pelo Dr. Mahathir Mohamad, o ex-primeiro ministro 6f Malásia, como parte de seu plano de governo para progenitores malaios naquele tempo - Design: 1991, Topping Out: 1998 Abertura Oficial: 28 de agosto de 1999.

Caráter arquitectónico: A arquitectura em Kuala Lumpur é heterogénea, exprimindo a história diversa e a cultura cosmopolita da cidade. - Arquiteto: Cesar Pelli.

Caráter arquitetônico: O esquema inicial para o projeto da torre exigia uma planta baixa de doze pontas, mas isso foi mudado para uma planta de oito estrelas quando o primeiro-ministro observou que a antiga geometria era mais árabe que a da Malásia. - O cliente decidiu adicionar uma sala de concertos ao projeto em um terceiro nível entre as duas torres. A entrada principal do complexo da torre e o átrio central foram totalmente redesenhados.

Fato Towers: Tower One: escritórios da sede da Petronas. - Torre Dois: Principalmente inquilinos privados, escritórios da KLCC Holdings, algumas áreas vagas para alugar - Altura de cada torre: 452 metros acima do nível da rua Comprimento da Skybridge: 58,4 metros Altura da Skybridge 170 metros - A Skybridge está no nível 41. - Altura de cada pinnace: 73,5 metros - Elevadores: 29 elevadores de passageiros de dois andares de alta velocidade em cada torre - Escaladores: 10 em cada.

Materiais: Mais de 60% dos materiais usados ​​no projeto adquiridos localmente - O desenvolvimento da Petronas Towers marcou o primeiro uso de concreto de alta resistência na Malásia pela indústria local, a um custo relativamente econômico. Materiais locais como madeira da Malásia, granito Terengganu, mármore e vidro foram extensivamente utilizados como componentes do revestimento de aço inoxidável e paredes de vidro de visão cortina foram fabricados localmente na Malásia por uma empresa dos EUA.

Fundação: Engenheiros: Engenheiros Thomton-Tomasetti - Empreiteiros: Joint Ventures da Mayjus e SKJ - As Twin Towers foram planejadas para serem construídas no local do antigo Clube de Gramados Selangor, que é uma área verde. Mas estudos de solo mostraram que o local onde os edifícios foram originalmente planejados, mostrou-se inadequada a fundação devido às irregularidades do calcário abaixo que é conhecido como Kenny Por isso eles variam de 60 a 114 metros (197 a 374 pés) de profundidade, estavam entediados no chão. Os edifícios foram construídos nas fundações mais profundas do mundo. O sistema estrutural da Petronas Towers é um tubo em design de tubo, inventado pelo engenheiro bangladeshi "Fazlur Rahman Khan. Aplicar um tubo-estrutura para edifícios altos extremos é um fenômeno comum.

Fundação: Cada torre foi calculada para pesar 300.000 toneladas métricas que seriam espalhadas por uma grande laje de concreto chamada esteira. 104 estacas de concreto, variando de 60 a 114 metros (197 a 374 pés) de profundidade, perfuradas no solo. A fundação de jangada de concreto. Exceder a capacidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)   pdf (49.9 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com