TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM I ESTUDOS DICIPLINARES

Por:   •  25/3/2020  •  Projeto de pesquisa  •  1.031 Palavras (5 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA DESIGN DE INTERIORES

MS INTERIORES – MARCOS SOARES INTERIORES

PROJETO INTEGRADO MULTIDICIPLINAR – PIN I

                                                                                                ALUNO: DANIEL DA SILVA ABATI

CURITIBA 2020

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA DESIGN DE INTERIORES

MS INTERIORES – MARCOS SOARES INTERIORES

PROJETO INTEGRADO MULTIDICIPLINAR – PIN I

                                                      ALUNO: DANIEL DA SILVA ABATI

Projeto integrado multidisciplinar – PIM I, apresentando como um dos pré-requisitos para aprovação do bimestre vigente, no curso superior de tecnologia em design de interiores

CURITIBA 2020

RESUMO

 

    O atual estudo do Projeto Integrado Multidisciplinar I – PIM I, referente ao curso superior de tecnologia em design de interiores da universidade paulista UNIP, tem por modelo de estudo a empresa MS INTERIORES (Marcos Soares interiores), escritório de design, arquitetura e produções de eventos, da qual por modo de uma vasta pesquisa e visitação, foram obtidas as informações referente ao estudo aqui reunidas. Com base nas disciplinas vigentes: técnicas de informática, Fundamentos da administração e comunicação empresarial, tem como objetivo apresentar uma análise crítica, voltando sempre o estudo teórico relacionado durante esse período. Apresentar algumas possibilidades de melhorias usando como referência as matérias estudadas.

PALAVRA CHAVE: TÉCNICAS DE INFORMATICA, Fundamentos da administração, Comunicação empresarial

SUMÁRIO:

INTRODUÇÃO:

Comunicação empresarial:

Considerada uma ferramenta estratégica, a comunicação empresarial é utilizada seja ela por empresas de grande ou pequeno porte, por fim de atingir objetivos como melhoria de imagem, credibilidade e por principal para muitos crescimento nos lucros.

Os avanços na tecnologia e o aumento da concorrência em diversos setores a comunicação empresarial vem se modificando para atingir meios mais simples, eficazes e criativos.

Tanto no nível interno ou externo a comunicação se faz por diversos profissionais, dentre eles citamos alguns: Jornalistas, publicitários e relações públicas.

Na empresa cuja qual baseia-se esse estudo a comunicação se faz presente entre os funcionários como:

 reuniões semanais

 pautas redefinidas durante 3 dias da semana.

Avisos via grupo de aplicativo.

A grande preocupação é transmitir ao mercado e as empresas concorrentes uma excelente imagem empresarial.

Citando a comunicação externa que se dá por muita importância, segue uma nota explicativa aos clientes e fornecedores em relação a um determinado caso que engloba a comunidade em geral;

[pic 1]

Ou seja, a empresa preza por uma comunicação interna e externa, sempre se preocupando com sua equipe e pessoas próximas.

TÉCNICAS DE INFORMATICA.

FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO:

MS INTERIORES (Marcos Soares Interiores), atua na área de design de interiores, arquitetura e produção de eventos, foi fundada em 1997 Inicialmente seus serviços eram voltados apenas na área de designer e arquitetura, após alguns anos somando um histórico robusto  com uma cartela de clientes exigistes o MS interiores fundou um secundário seguimento em produção de eventos, sendo assim denominado MS EVENTOS, onde esse atendimento tornou-se uma parte significativa da empresa somando junto com os demais serviços já prestados.

Com base na citação “tornou-se uma parte significativa”, é possível acompanhar essa informação segundo o administrador da empresa:

“Nos últimos anos tivemos um aumento significativo nos serviços de produção de eventos, esse é um mercado que vem tendo e automaticamente agregando o número da empresa, nosso escritório tem um histórico vasto em arquitetura, isso ajuda muito na soma desse serviço.”  (Marcos Eduardo Soares)

MISSÃO: Deixar o cliente seguro e satisfeito perante o serviço contratado.

VALORES: estar em comunhão com os clientes, pra que o investimento a ser feito seja correspondente ao sonho a ser realizado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)   pdf (127.1 Kb)   docx (227.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com