TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

Por:   •  28/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  624 Palavras (3 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 3

RESUMO

Com tantas mudanças ocorrendo no mundo como novas tecnologias e administração, são necessárias novas posturas e estar preparados para problemas que possam surgir. Novos tempos exigem novos parâmetros para que a administração possa enfrentar ambientes de instabilidade, mas que possam ser superados. 
É preciso ter uma boa Administração, para que uma determinada empresa continue com bom funcionamento e obtendo lucros, seja ela de qual expansão for. Não adianta o empreendedor conhecer bem seu ramo de atividade e ter uma boa gestão, mas não ter uma administração adequada para planejar os negócios e obter bons resultados futuros. 
É necessário fazer todo um diagnóstico antes de iniciar um negócio e planejar,ter controle financeiro, fazer análises sobre o objetivo que se pretende alcançar, fazer uma comunicação clara e estar sempre por dentro das novas tendências para alcançar as expectativas esperadas. 
Embora sejam importantes aspectos a serem levantados, ainda nos dias atuais estas questões são ignoradas por parte dos empreendedores, o que pode acarretar em prejuízos, levando ao fim do negócio, ou até mesmo um trabalho em excesso e não obter um retorno, um lucro esperado. 
Mas muitos são os caminhos de apoio para pequenos empreendedores que não possuem experiência facilitando a compreensão e auxiliando os pequenos problemas que impedem um bom resultado. Uma empresa não caminha sozinha e a equipe técnica é de grande importância. 
Além da necessidade de um plano de negócios é preciso que o funcionário seja treinado e motivado para desempenhar bem suas funções, pois através deles que a divulgação da empresa é feita por seus serviços que são prestados. 
Estar por dentro dos resultados obtidos com relação aos clientes é outro fator importante, pois afinal, é ele quem movimenta a empresa, quem a sustenta. E saber se o cliente está ou não satisfeito tem que ser avaliado para que novas medidas possam ser adotadas, tanto de melhoria quanto de qualidade. 
A Administração está em constante mudanças e evoluções para melhorias e que visam a responsabilidade social e desenvolvimento sustentável dentre outras diversas áreas de atuação, e que se faz necessária para um bom desempenho. 








08

1. INTRODUÇÃO 

O objetivo desse trabalho é fazer uma análise sobre os elementos que contribuíram para que uma empresa no ramo de sucos pudesse desempenhar e desenvolver seus negócios com orientações e práticas administrativas. Precisava ser elaborado um plano estratégico para desempenhar as funções e alcançar os lucros desejados. 
O empreendedor percebeu que havia a importância de uma melhoria em seu negócio, pois seu esforço estava sendo significativo e não estava obtendo um bom retorno, além de querer aumentar sua clientela.
Tendo em vista estas necessidades, buscou por recursos onde poderiam sanar suas dúvidas e ser orientado por uma empresa de consultoria, o Sebrae-SP que através uma estratégia administrativa que foi implantada, começou a obter os resultados que esperava. 
Daí ressaltou a importância e o objetivo de uma boa administração, de umacomunicação que deve ser bem elaborada e de grande impacto também, a divulgação da empresa, seja ela via internet ou por meios de panfletagens ou propagandas de rádio, televisão dentre outras. 
O presente estudo irá abordar objetivos para adquirir novas práticas e técnicas para o bom funcionamento de uma empresa seja ela qual ramo for. O texto apresentado será relacionado com as disciplinas estudadas Fundamentos da Administração, Comunicação Empresarial e Técnicas em Informática. 
Tais abordagens são de suma importância para que um empreendimento não seja iniciado de forma inadequada e sem informações que são importantes para no futuro alcançar os objetivos esperados e que não aconteça a falta de planejamento que é umas das principais causas que muitas empresas fecham suas portas. 
Com estas pesquisas e informações que serão levantadas espera-se que todo conhecimento seja proveitoso para lidar com diversas situações nas empresas e poder aplicá-las de forma correta. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (31.8 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com