TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Passeio por Espinosa

Por:   •  21/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  498 Palavras (2 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 2

Passeio turístico em Espinosa-MG

  Quando o grupo de quinze pessoas chegou ao nosso ponto de encontro na praça perto da Escola Estadual Comendador Viana nos descemos a rua e seguimos caminho até o mercado municipal de Espinosa, em quanto o turistas tiravam fotos, nosso grupo explicou sobre o lugar:

[pic 1]

  “O centro da gastronomia de Espinosa, todo sábado esse lugar enche com mercadorias de todos os tipos trazidos por comerciantes para os consumidores”.

  Depois dos turistas observarem bem as variadas mercadorias e matarem a fome com um pastel e caldo de cana, continuamos nosso passeio, em quanto contávamos as transformações ocorridas na cidade através do tempo, chegávamos na Igreja Matriz de São Sebastião:

[pic 2]

  “A igreja no começo de sua construção em 1690 seria uma capela, mas um tempo depois de sua finalização em 1846 ela foi transformada em uma grande igreja, foi ao redor dela que o povoado da antigos Lençóis do Rio Verde começou a se formar”.

Realmente eles se entreteram com a arquitetura  do lugar, chegaram a filmar todo o perímetro da construção, então prosseguimos com nosso caminho, afinal ainda tinha muita coisa para ver. Finalmente chegamos na Guela Gelada onde, naquele calor um sorvete caia muito bem:

[pic 3]

 “Uma das sorveterias mais populares de Espinosa. Toda noite varias pessoas se reúnem para tomar sorvete ao ar livre na praça que fica em frente à sorveteria”.

  Depois de experimentar o lado gastronômico da cidade já era hora de ver um lado mais histórico dela. Em quanto o ardia de tão quente nos chegamos ao nosso destino:

[pic 4]

  “A estação de Espinosa foi inaugurada por volta de 1950. A estação atualmente serve de depósito para os moradores do lugar”.

  Não tínhamos muita coisa programada para o passeio, mas os turistas começaram a nos perguntar sobre o busto que estava em uma das praças então o jeito foi explicar:

[pic 5]

  “Advogado e Procurador-chefe aposentado do Ministério Público Especial do Tribunal de Contas do Mato Grosso do Sul, ele é filho de um dos nossos mais ilustres conterrâneos, o advogado e ex-prefeito José (Zeca) Cangussu, que dá nome à nossa principal avenida e ao Fórum. Zeca Cangussu era também poeta, autor do livro de poesias Relicário”. 

  Então finalmente chegamos ao ultimo ponto de nosso passeio, a barragem do estreito, já era ora de apreciarmos um pouco da natureza:

[pic 6]

 “Ela abastece várias partes da cidade, como a localidade do estreito e a localidade da sussuarana, não faz  muito tempo que a barragem estava vazia por causa da seca, mas por causa das chuva de janeiro ela voltou ao seu estado natural”.

  Esse foi nosso ultimo ponto. Então voltamos para cidade e começamos a acenar em quanto o ônibus que levava nossos turistas ia embora.  

     

Trabalho de geografia

Escola Estadual Comendador Viana

Alunos: José Marcos, Gabriel Antunes, Marcos Vinicios

Ano: 9° ano

Turma: 9.1.1

Turno: Matutino

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (320 Kb)   docx (276.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com