TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TCC da engenharia que traduz sobre a arquitetura da contabilidade

Por:   •  27/5/2015  •  Resenha  •  1.367 Palavras (6 Páginas)  •  532 Visualizações

Página 1 de 6

Ttyyjyunhjyutr6 r 2 g 3 INTRODUÇÃO

Introdução referente ao trabalho todo

3 BRIEFING

3.1 Empresa

Cliente: CIMO ALIMENTOS COMÉRCIO E EXPORTAÇÃO LTDA                        

Endereço: Rua José Scamardi, 365

Cidade: São José do Rio Preto, São Paulo      

CEP: 15035-530

CNPJ: 05.503.009/0001/28                              

INSC: 647.159.312.112

Contato: Simone Bordin

Telefone: (17) 3232.2122

             A Cimo Alimentos busca conquistar seus clientes através da pureza e qualidade, seu principal produto, o Café Cimo busca levar ao consumidor qualidade e tradição. Hoje a empresa investe em preço e promoção, oferecendo café de primeira qualidade por preço acessível a uma gama diversa de faixas sociais e proporcionando aos novos, e fiéis clientes a degustação de seus produtos na maioria dos supermercados da cidade. Seu mercado de atuação é predominantemente na cidade de São José do Rio Preto onde sua margem de lucro é maior e onde se encontra sua clientela mais fiel.

Histórico (colar, reescrever)

3.2 Mix de marketing da campanha

Nosso cliente conta com uma gama de produtos, que vai do café de segunda qualidade usado para concorrer com as marcas menores e com menos tradição, a o Cimo Premium.

 A Cimo Alimentos tem como o carro chefe o Café Cimo que se apresenta em diversas linhas como o Cimo Tradicional, Cimo Vácuo, Cimo Extra Forte e Cimo Premium.

TABELA

Sempre buscando transmitir como valor agregado a tradição de seus produtos, a Cimo Alimentos tem preços um pouco acima da concorrência aqui em São José do Rio Preto

Seus produtos são direcionados ao público de São José do Rio Preto e região aonde a empresa tem o maior poder de preço e onde está presente desde 1957 atendendo do pequeno ao grande varejista em toda a região.

Além disso a Cimo atende outros estados, porem nesses seus produtos não tem a mesma tradição que tem em São José do Rio preto, de tal forma que nesses locais os cafés da marca apresentam uma margem de lucro menor, pois não trasem como valor agradado a tradição da marca.

Hoje a empresa investe em preço e promoção, oferecendo café de primeira qualidade por preço acessível a uma gama diversa de faixas sociais e proporcionando aos novos, e fiéis clientes a degustação de seus produtos na maioria dos supermercados da cidade, investe massivamente nos pontos de venda, ferramenta essa que lhes proporcionou um aumento de 37% da fatia de mercado no ano 2014.

O produto objeto dessa campanha é a nova linha de Cappuccinos Cimo, essa linha conta com três sabores, chocolate suíço, tradicional e light.

Ainda sobre a linha de Cappuccinos podemos afirmar que é um produto novo e que ainda não foi lançado de forma relevante, com o investimento que o produto merece.

3.3 Consumidor e público-alvo

Os clientes da Cimo Alimentos  temo como características, faixa etária em torno de 17 a 55 anos de idade com picos entre 20 a 24 anos e 35 a 39 anos de idade correspondendo em 50% de homens e 50% de mulheres das mesmas faixas etárias.

Homens e Mulheres das classes A, B, C, D e E; predominantemente as donas de casa, mães de família que buscam um café de qualidade, saboroso e que tenha tradição na região. O público da Cimo Alimentos é tanto aquele consumidor que busca um café de qualidade de tradição em São José do Rio Preto, quanto o que compra pelo preço mais baixo dos produtos de suas linhas inferiores.

Quem decide a compra geralmente é a dona de casa e cabe a ela também o ato de ir ao ponto de venda de sua preferencia para escolher o produto. O café é um dos produtos onde fatores como tradição, qualidade e aroma podem fazer a diferença.

Já no caso do produto alvo dessa campanha temos um publico um pouco mais jovem, publico esse que prefere a facilidade do método de preparo do mesmo, é um produto com baixo índice de venda se comparado com os produtos de café escuro tradicional, porem esse novo produto pode atingir outras idades, aumentando o mercado.

3.4 Mercado

Seu mercado de atuação é predominantemente na cidade de São José do Rio Preto onde sua margem de lucro é maior. A região de São José do Rio Preto conta com uma população média acima dos 1.450.000 habitantes abrangendo 96 Municípios.

Apenas na cidade de Rio Preto participa em média de 426.000 habitantes. A Cimo Alimentos está presente em 95% dos varejistas da cidade e região onde consegue atingir 90% dos consumidores. Sendo um produto que tradicionalmente se consome quente, temos uma queda na demanda durante o verão e temos um pico de vendas no fim do primeiro trimestre do ano.

No caso do Cappuccino Cimo podemos notar que o produto tem maior apelo comercial para os mais jovens.

3.5 Concorrentes

A Cimo Alimentos se posiciona como uma empresa regional, tradicional, que oferece promoções semanais, sempre utilizando a degustação em ponto de venda como diferencial da marca, sempre respeitando o cliente e a concorrência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)   pdf (111.1 Kb)   docx (24.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com