TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Thomas Church

Por:   •  1/5/2018  •  Projeto de pesquisa  •  1.885 Palavras (8 Páginas)  •  1.111 Visualizações

Página 1 de 8

Thomas Church

Thomas Dolliver Church (27 de abril de 1902 - 30 de agosto de 1978), também conhecido por Tommy, foi um renomado e inovador arquiteto paisagista do século 20, com sede na Califórnia. Ele é reconhecido nacionalmente como um dos paisagistas pioneiros do modernismo no paisagismo conhecido como "Estilo Califórnia". Seu estúdio de design foi em São Francisco de 1933 a 1977.

História:

Thomas Church nasceu em Boston e cresceu na Califórnia. Recebeu seu bacharelado em Arquitetura Paisagista pela Faculdade de Agricultura da Universidade da Califórnia, Berkeley em 1922. Ele então, frequentou a Harvard Graduate School of Design, onde recebeu seu mestrado em Planejamento Urbano e Arquitetura da Paisagem em 1926.

Depois de se formar, passou seis meses na Academia Americana em Roma, em uma bolsa concedida por Sheldon em Harvard. Ele também viajou por toda a Europa, e se tornou amigo de Catherine Bauer, enquanto na França, com quem mais tarde lecionaria em Berkeley. Ele estudou jardins renascentistas italianos e mourisca e ibérica renascentistas jardins espanhóis, observando suas respostas a um clima tão semelhante ao clima mediterrânico na Califórnia. Ao voltar da Europa, ele trabalhou em um escritório de planejamento da cidade na Costa Leste (1927-1928), então ele ensinou na Ohio State University (1928-1930).

Ele retornou a São Francisco em 1930, foi professor no Departamento de Arquitetura Paisagista da Universidade de Berkeley pelo restante daquele ano. Ele também entrou em um consultório particular em 1930 para projetar os Estates Pasatiempo na área de Santa Cruz, com o arquiteto de estilo da Segunda Baía Tradição William Wurster. Uma viagem de 1937 foi feita para a Finlândia, onde ver novas obras modernistas e planejamento de locais por Alvar Aalto foi influente para sua evolução do design.

Ele se mudou para São Francisco em 1932 e estabeleceu sua prática na cidade. Church abriu seu próprio estúdio de design em 1933, na 402 Jackson Street, em São Francisco. Church continuou a praticar lá até sua aposentadoria em 1977. Seu próprio jardim e residência eram em Sacramento Street, no distrito de Pacific Heights, em São Francisco.

Church foi colaborador de longa data das revistas Architectural Forum, House Beautiful e Sunset, trazendo suas ideias de design com exemplos para seus colegas de design e para o público.

Em 1951, a Igreja foi premiada com a Medalha de Belas Artes, pela Arquitetura da Paisagem, pelo Instituto Americano de Arquitetos. Em 1973, a Igreja foi eleita para a Academia Nacional de Design, como acadêmica associada. Ele também recebeu o Prêmio Roma por seu trabalho em arquitetura paisagística pela Academia Americana em Roma.

Inovação design:

Quando Church começou a praticar, o estilo neoclássico ainda era o estilo predominante de paisagismo. A educação em design de Thomas na Universidade de Berkeley e em Harvard, juntamente com suas viagens a jardins na Europa, proporcionou-lhe amplo treinamento em tradições de jardins clássicos e renascentistas. No entanto, a Igreja é reconhecida como uma pioneira no arquiteto paisagista americano por introduzir a arquitetura modernista e os movimentos artísticos no paisagismo. Após a Segunda Guerra Mundial, outros designers contribuíram para o que mais tarde se tornou conhecido como o “Estilo Califórnia” dos jardins. Alguns deles aprendizes em seu estúdio de design, incluindo Robert Royston e Lawrence Halprin.

A Igreja delineou quatro princípios para o seu processo de design em seu livro de 1955, Gardens Are For People. Eles são:

  • Unidade - a consideração do desenho como um todo, integrando a casa e seus jardins com um fluxo livre entre eles.
  • Função - a relação das áreas recreativas e sociais ao ar livre para suas contrapartes interiores, e das áreas de serviço ao ar livre para as necessidades do agregado familiar, para agradar e servir as pessoas que nelas vivem.
  • Simplicidade - sobre a qual repousa o sucesso estético e econômico do design.
  • Escala - relacionando as diferentes partes do design, recursos e áreas entre si, para criar um projeto paisagístico integrado.

Church usou os princípios do design modernista para a liberdade de elementos, tais como as formas de espaços e características e uma sensação de movimento. Quando possível, ele favorecia a criação de múltiplos pontos de vista, em vez de um único eixo tradicional. "Um jardim não deve ter começo nem fim", escreveu em Gardens Are for People, "e deveria ser agradável quando visto de qualquer ângulo, não só da casa". Ele também podia usar princípios de design historicista quando o site pedia como as linhas formais do Memorial Courtyard (1965) ao lado do San Francisco Opera House.

Outro elemento de design pelo qual a Igreja é conhecida é a “sala ao ar livre”, criando subáreas para a vida ao ar livre como lugares distintos dentro de toda a paisagem. Eles eram diferentes dos jardins da Renascença italiana, com uma separação de casa e jardim, seus quartos ao ar livre interagiam com a casa, com um fluxo livre entre os dois.

"Tommy representava a liberdade de 'decorar' uma casa", disse o ex-editor do Sunset, Walter Doty, pouco antes da morte de Church. “Paisagismo significava encher estruturas que não valem a pena. Tommy era um paisagista "comportamental"... Jardins para morar eram mais importantes ”.

Trabalho

A maioria do trabalho da Igreja era residencial, e ele supostamente projetou mais de 2.000 jardins privados na Califórnia e em outros 24 estados. Notáveis ​​obras residenciais incluem o icônico paisagismo de El Novillero (Donnell Gardens) para a Donnell Residence (1947-1948), com vista para as salinas sinuosas da North Bay em Sonoma County, Califórnia. Outros incluem a Reserva Bloedel e Lakewold Gardens, no estado de Washington.

Ele também trabalhou em uma série de comissões de paisagem não residenciais maiores. Trabalhou em planos de mestrado no campus da UC Berkeley, da Universidade de Stanford, da UC Santa Cruz, do Harvey Mudd College, da Woodside Priory School e do Wascana Center, em Saskatchewan. Ele projetou os terrenos da Embaixada dos Estados Unidos, Havana, do Laboratório de Pesquisa General Motors em Detroit (1949-1953), do Centro de Arte de Des Moines, do Hotel El Panama na Cidade do Panamá, da Clínica Mayo em Minnesota e Parkmerced (1941-1951) no sudoeste de San Francisco.

Ele foi o consultor de design de paisagem da Universidade de Stanford por 30 anos, começando no final da década de 1940. Ele serviu no Stanford Architectural Advisory Council de 1960 a 1978, que o presidente JE Wallace Sterling criou. “Church estava tentando colocar uma camada de continuidade em torno dos edifícios originais e dos novos (os), ele estava trabalhando em uma paisagem (campus) que deveria amarrar tudo isso junto. ”

Thomas Church morreu em 1978.

Legado

Thomas Church teve uma carreira longa, distinta e produtiva, com mais de 4.000 projetos, como arquiteto paisagista. Ele também escreveu vários livros de design de paisagem influentes e populares, incluindo Gardens Are for People (1955) e Your Private World: um estudo de jardins íntimos (1969).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.7 Kb)   pdf (774.8 Kb)   docx (664.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com