TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A CONTABILIDADE DE CUSTOS

Por:   •  1/8/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.889 Palavras (8 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

NOME DO CURSO:

CONTABILIDADE DE CUSTOS

NOME DO PARTICIPANTE:

GRAZIELLI PEREIRA MARTINS

E-MAIL DO PARTICIPANTE:

graziellipereiramartins@outlook.com

DATA DE INÍCIO: 10/07/2019                             DATA DE TÉRMINO:

CARGA HORÁRIA: 40 HORAS

APRESENTAÇÃO

Quem somos nós:

DIMENSÃO CURSOS E FORMAÇÃO PROFISSIONAL é uma empresa na área da educação que busca desenvolver a capacitação profissional em diferentes áreas do conhecimento com a emissão de Certificado ao final de cada curso.

A empresa DIMENSÃO CURSOS E FORMAÇÃO PROFISSIONAL, CNPJ 00.670.194/0001-32, não desenvolve nenhum material de estudo. Todo o conteúdo didático está disponível em plataformas digitais de cursos ou livremente na Internet. Apenas disponibilizamos os conteúdos de maneira organizada para facilitar o aprendizado. Nosso objetivo é avaliar o conhecimento do aluno através de uma avaliação coerente e somativa, atribuindo notas e conceitos para o aluno ser promovido ou não.

Após o aluno estar devidamente matriculado no curso o mesmo deve comprovar seus conhecimentos por meio da avaliação final. O aluno será aprovado se alcançar nota 6.0 ou superior.

Bases legais e reconhecimento:

A empresa Dimensão Cursos e Formação Profissional disponibiliza aos alunos cursos livres de formação continuada nas modalidades de capacitação, atualização ou aperfeiçoamento amparada pelas seguintes leis: Lei de Diretrizes e Bases - LDB - Lei 9.394/96, Art.40, CNE/CNB Nº 06/2012, Art. 25 e o Decreto Presidencial 5.154/2004, Art. 3º e § 2º e as normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC (art. 7º, § 3º e art.11) de 7 de outubro de 1999.

Certificados:

Nossos certificados são aceitos no mercado de trabalho e podem ser utilizados para atividades complementares em cursos superiores, enriquecer o currículo, somar pontos em provas de títulos, conquistar progressão na carreira, entre outras. Por isso, destacamos que NÃO é um certificado técnico profissionalizante, de graduação ou de pós-graduação e não dá direito de assumir responsabilidades técnicas.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

O que é Contabilidade de Custos

Objetivo geral e específico da Contabilidade de Custos

Importância da Contabilidade de Custos

Aplicação da Contabilidade de Custos nos negócios

Formação do preço de venda

Tipos e custos de estoque

Ponto de equilíbrio, rateio e margem de segurança.

Identificando e classificando tipos de custos

Determinando os custos diretos

Rateando os custos indiretos

Comparando custo direto e preço de venda

PARTE I – VÍDEOS

Assistir os vídeos sugeridos, seguindo os links abaixo. Após análise e reflexão você deve fazer uma resenha descrevendo conceitos, idéias e questionamentos abordados em cada vídeo.

VIDEO 1:

O que mais chamou sua atenção neste vídeo?

Saber que a contabilidade gerencial e a contabilidade de custo são um complemento da

contabilidade financeira e se completam para que os administradores tomem decisões

corretas para o desenvolvimento da empresa. Entretanto a contabilidade gerencial e de

custo, visam mais as características de controle, registros e mais informações para auxiliar

os administradores nas tomadas de decisão, já a contabilidade financeira visa a parte

estrutural para atender a legislação.

VIDEO 2: https://www.youtube.com/watch?v=-7wEjnmB1aE

Quais temas foram tratados neste vídeo?

Conceitos de custos aplicados a contabilidade, Sistemas de custeio e formação de preço de

Venda, sistemas de custeamento, apuração do custo de fabricação, ajustes de custos,

Processos contábil de empresas industriais, plano de contas específicos, apuração de

Resultado e encerramento do exercício.

PARTE II – TEXTO DE LEITURA

Faça a leitura do texto abaixo e responda a avaliação que se segue. Você pode consultar outras fontes para complementar a sua pesquisa. Todas as respostas devem ser digitadas e enviadas no e-mail caarapo@unigran.br.

O QUE É CONTABILIDADE DE CUSTO?

A contabilidade de custo é uma parte da contabilidade geral de uma empresa, sendo mais voltada para o estudo racional dos gastos realizados. O objetivo é fazer com que os gestores conheçam os valores envolvidos na produção e oferta de um serviço ou produto, informação que é fundamental para uma gestão eficiente.

Vamos supor que você deseja produzir algo: Quanto exatamente isso vai custar? Você tem uma ideia aproximada das despesas envolvidas em seu processo produtivo? Consegue mensurar todos os pagamentos realizados pela sua empresa? A contabilidade de custo é justamente o que vai manter você sempre atualizado para responder a estas e outras perguntas relacionadas à gestão financeira de seu ou de seus negócios.

O que significa contabilizar os custos?

Basicamente, entende-se por contabilidade de custos, o registro dos valores empregados nas empresas, para a produção do que será oferecido aos clientes, independentemente se estamos falando de produtos ou serviços.

Fazer a contabilidade de custo de uma organização, portanto, é entender onde estão e como se comportam os custos dentro dela. Assim, é necessário colocar no papel os gastos com matéria-prima, com funcionários, com fornecedores, energia, água, entre outros elementos fundamentais para que o produto ou serviço que a sua empresa oferece ganhe o mercado e lhe traga os lucros e demais resultados que você espera.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.2 Kb)   pdf (127.8 Kb)   docx (57.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com