TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A CONTABILIDADE FISCAL E TRIBUTÁRIA - DESAFIOS ENCONTRADOS PELOS CONTRIBUINTES BRASILEIROS

Por:   •  22/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 2

CONTABILIDADE FISCAL E TRIBUTÁRIA - Desafios encontrados pelos contribuintes brasileiros

O Brasil ainda deixa muito a desejar no que diz respeito a educação, saúde, segurança, entre outros, ainda mais quando levado em consideração sua alta carga tributária, que comparada com outros países mais desenvolvidos é bastante elevada.

É conhecido que o Brasil está entre os países que mais cobram impostos e tributos de seus moradores, cerca de 38% da economia nacional é destinada para o pagamento de impostos, onde há uma constante cobrança da sociedade de retorno destes impostos, como aplicação desses valores nos mais diversos setores de atuação da gestão pública.

Com tal afirmação é possível encontrarmos diversas pessoas procurando maneiras de minimizar os impactos destes impostos sobre suas rendas, onde a solução seria procurar meios de administrar melhor seus gastos ou até mesmo fazer mobilizações em busca da diminuição dos valores cobrados aos brasileiros, ou do próprio retorno em serviços públicos, mas isso infelizmente pouco, ou quase não ocorre.

Ao recorrer as consultorias muitas ensinam a sonegar, onde não é a maneira mais eficaz de solucionar tal problema pois isso poderá acarretar em multas caso seja descoberto este ato ilegal, por isso a gestão seria a melhor solução, juntamente com a mobilização. Com a gestão o contribuinte teria os benefícios de redução ou até mesmo uma anulação, o mesmo assumiria uma postura compliance.

É válido ressaltar que essa situação não tem previsões imediatas para melhorar, há anos são disponibilizadas informações falando sobre esta carga tributária brasileira, textos de anos atrás que já refletiam a situação atual.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (38 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com