TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A CONTABILIDADE GERAL

Por:   •  9/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  5.093 Palavras (21 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 21

ANHANGUERA EDUCACIONAL - UNIDERP

Jésse AP. Jorge Lucio - Ra: 425743

Elaine de Lima F. Gonçalves – Ra: 417133

Rafaela Turolla - Ra: 417757

Rogerio Teixeira- Ra: 414699

Wesllei Renato Tonon- Ra: 441848

TECNOLOGIAS DA GESTÃO

SANTO ANTONIO DE POSSE – SP

2014

ANHANGUERA EDUCACIONAL - UNIDERP

Jésse AP. Jorge Lucio - Ra: 425743

Elaine de Lima F. Gonçalves – Ra: 417133

Rafaela Turolla - Ra: 417757

Rogerio Teixeira- Ra: 414699

Wesllei Renato Tonon- Ra: 441848

TECNOLOGIAS DA GESTÃO

Trabalho apresentado à disciplina de Tecnologias da Gestão, do curso de Ciências Contábeis, da Faculdade Anhanguera Centro Educacional a Distância, sob a orientação Pedagógica da Prof. EAD. Ademir Cavalheiro Leite e orientação Pedagógica da Prof.ª Tutora Maria Cristina Sebastião.

SANTO ANTONIO DE POSSE – SP

2014

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 EMPRESA. 4

2.1 Mudança Organizacional e Quebra de Paradigmas. 4

2.2 Conceito do Gestor Organizacional. 5

2.3 Entrevista ao Gestor. 6

3 CONCEITO DE QUALIDADE TOTAL. 7

3.1 Serviços Terceirizados. 8

3.2 Serviços que podem ser Terceirizados. 9

3.3 Tecnologias. 10

4 VENDENDO O PRODUTO. 16

5 FERRAMENTAS DE GESTÃO. 17

6 CONSIDERAÇÕES FINAIS 18

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 19

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho visa compreender o perfil do gestor na sociedade atual, o tema envolve quebra de paradigmas, necessidade de adaptação, iniciativa, criatividade, também nos leva a uma análise sobre a consultoria e terceirização. Aponta a importância da Gestão da Qualidade Total para a maximização de resultados, mostra como o gestor pode utilizar as tecnologias de gestão a seu favor e a importância da visão ambiental. Algumas considerações sobre responsabilidade social na empresa escolhida são abordadas, enfim, será apresentada uma conclusão dando fechamento aos temas em questão.

2 EMPRESA.

Metalúrgica Boreal é situada na Av. Posse de Ressaca 1933, Bairro Ressaca – Santo Antonio de Posse – SP.

Prestadora de serviços de corte a laser, dobra, solda e fabricante de partes e peças para a montagem de motores e amortecedores, atuando principalmente no mercado automobilístico. Dispõe dos setores de corte a laser, dobra solda, estamparia, e usinagem. Uma empresa de médio porte.

MISSÃO: Prestar serviço de corte a laser, estamparia e outras soluções integradas. Investindo na inovação tecnológica e respeitando nossos valores, visando à lucratividade e atendimento do cliente.

VALORES: Lucratividade, honestidade, transparência e controle, respeito ao meio ambiente, saúde e a segurança do trabalho, respeito ao cliente, fornecedor e colaborador, capacitação contínua dos recursos humanos, inovação tecnológica continua dos equipamentos e atender requisitos da legislação vigente.

Escolhemos essa empresa, pois ela está em expansão, é reconhecida no mercado de trabalho onde está inserida e o publico também reconhece sua trajetória de sucesso.

A representante do grupo que trabalha nessa empresa é a Jésse Ap Jorge Lucio e seu cargo na empresa é auxiliar financeiro.

2.1 Mudança Organizacional e Quebra de Paradigmas.

Mudança organizacional - é qualquer alteração planejada ou não na relação entre organização e ambiente, visando sempre à eficiência e eficácia organizacional, garantindo a satisfação do cliente e superando seus concorrentes.

Com o mercado cada vez mais exigente e a satisfação do cliente cada vez mais difícil de serem atingidas as organizações precisam acompanhar suas necessidades, resultando em uma mudança continua para que aja diferencial competitivo, maximizando a qualidade e seus produtos e serviços e minimizando os custos operacionais.

As mudanças organizacionais podem ocorrer das mais diversas formas e em todos os setores da empresa.

Provavelmente o publico mais difícil de lidar sejam os funcionários, pois estes podem não aceitar as mudanças, sentindo-se inibidos e não se adaptando, assim como a entrada de um novo funcionário, que pode resultar no medo de perder o emprego ou ser substituído por uma pessoa mais nova, apta a disposta a trabalhar com um novo processo.

Cada vez mais, é de interesse das empresas, trazerem soluções aos seus funcionários, como forma de melhorar a produtividade e a satisfação interna, para que estas pressões, naturalmente causadas pelas mudanças, sejam minimizadas. Cada individuo reage de maneira diferente em meio as pressão do cotidiano e de um ambiente de mudanças, cabe às empresas prestarem atenção em seus funcionários e terem cautela

...

Baixar como (para membros premium)  txt (35.7 Kb)   pdf (91.4 Kb)   docx (30.1 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com