TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Contabilidade Geral

Por:   •  7/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  505 Palavras (3 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 3

True and fair view: um entrave ou impulso para a contabilidade?

1. Qual a origem do true and fair view?

A true and fair view foi criada na Inglaterra com intenção de ter situações verdadeiras e justas nas demonstrações financeiras.

2. Quais os benefícios da adoção do true and fair view na contabilidade?

Os benefícios da adoção do TFV foram que devido a sua subjetividade de conceito, os diretores podem utilizar da ambiguidade para justificar atitudes que não cumprem requisitos legais. Apesar dos descumprimentos legais, por serem os diretores que mexem com as demonstrações, é esperado que eles conheçam os negócios e sua devida area, sabendo assim o que é melhor para ela, logo, pode ocorrer uma fuga do padrão a ser seguido porém com melhorias.

3. Quais as desvantagens da adoção do true and fair view na contabilidade?

A desvantagem é que para a TFV seja respeitada, em algumas situações, os diretores podem deixar de cumprir requisitos legais, caso impossibilite o acontecimento da TFV. Além disso, como há a subjetividade de conceitos da TFV, os diretores e auditores podem manipular as demonstrações financeiras para justificar o que gostariam de fazer.

4. Quais os desafios da adoção do true and fair view na contabilidade?

A subjetividade do conceito do TFV permite abusos para com a legislação, logo, a uniformização das demonstrações financeiras se tornam mais trabalhosas e difíceis, assim, pode se tornar um desafio para adoção dele pois haverá um atraso do desenvolvimento dos mercados de capitais.

Derrotas da essência sobre a forma

1. O que se entende por reconhecimento contábil da essência sobre a forma?

O reconhecimento contábil da essência sobre a forma tem como intenção julgar o mérito e os princípios ao invés da formalidade.

2. Que exemplos a autora apresenta que servem como reflexão acerca da temática?

A autora dá o exemplo do caso da Petrobras-hedge accounting que descumpriu com a essência sobre a forma.

3. O que deve conter no novo relatório de autoria?

O novo relatório de autoria deve conter uma seção exclusiva indicando os PAAs. Nele há as incertezas e as opiniões de projeção de sustentabilidade dos negócios feitas pelo auditor.

4. Busque um relatório de autoria do primeiro trimestre de 2017 e identifique quais foram os PAA’s mencionados?

O relatório analisado foi o do BB Seguros, realizado pela empresa KPMG. Os PAAs apresentados se resumem apenas a parte normativa mostrando que as demonstrações estão de acordo com as normas e princípios porém não emitem nenhuma opinião relevante sobre a interpretação das demonstrações contábeis.

5. Existe uma preocupação no PAA’s que você analisou para que o usuário externo compreenda sem que haja necessidade de dados adicionais?

Não, eles se resumem a parte normativa somente,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (42.8 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com