TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Contabilidade Geral

Por:   •  6/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  536 Palavras (3 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 3

Analisando a empresa JC Confecções podemos verificar algumas divergências, com objetivo de verificar os dados apresentados podemos colocar em pratica as em conjunto as teorias de Frederick Taylor e Henry Fayol com a finalidade de corrigir alguns problemas identificados na empresa de José e Carlos.
Observando os seguintes dados aplicaremos a teoria de Fayol. Seria preciso tomar algumas atitudes, tendo a divisão das funções assim como José e Carlos são os donos, cada um fica responsável de atuar em uma área e assim tem 10 empregados, um fica responsável pela área administrativa e o outro pela parte de produção. Com a teoria de Taylor temos que verificar qual funcionaria tem facilidade e
qualidade para exercer a função de supervisor, e assim com as outras funções na parte administrativa que responsável a contas a pagar e receber, departamento pessoal, departamento financeiro e atendimento, e os outros quatro na parte da linha de produção molde, corte, costura e estamparia
Assim José é responsável de passar informações administrativas para o supervisor da área administrativa assim facilitando o dialogo dentro da empresa desta mesma forma vai ser a conduta de Carlos, visando à teoria Taylor.  Esses trabalhadores passarão também por um treinamento para aumentar suas aptidões. Os trabalhadores devem atingir no mínimo a produção padrão exigida pela empresa, tendo em vista que possuem um plano de incentivo salarial (Remuneração proporcional ao numero de peças produzidas) e agora as tarefas são divididas no maior numero possível de sub-tarefas onde os funcionários não fiquem sobrecarregados.
A empresa começa a trabalhar mais em conjunto, onde o interesse dos funcionários (altos salários) e da administração da empresa (baixo custo de produção) podem ser conciliados.
Com isso a empresa supre a maioria das suas dificuldades depois de aplicada a teoria de Taylor. Se aplicarmos a teoria de Henry Fayol, será preciso também tomar algumas atitudes, porem algumas diferentes de Taylor. Começando por uma divisão entre
seus 10 funcionários, distribuindo eles em três partes: um administrador, dois supervisores (um na área da administração e outro na área da produção), três funcionários para atuar na área da administração (contas a pagar e receber, departamento pessoal, financeiro) e quatro na área de produção (molde, corte, costura e estamparia).

Com isso esses grupos de funcionários acatariam ordens cada um de seu supervisor, e cada supervisor estaria supervisionando somente sua área.
Cada funcionário teria que passar por um treinamento específico para seu trabalho, onde só cabe a ele realizar somente esse tipo de função, pois Fayol julgava mais eficiente a permanência dos funcionários gerando uma estabilidade na empresa, gerando assim um dinamismo e estimulando o espírito de equipe.
Fayol também tinha como base a segurança, que visa à salubridade dos trabalhadores, condições de iluminação, temperatura, prevenção de acidentes, proteção de materiais, segurança de equipamentos, entre outros que podemos aplicar na empresa de José e Carlos.
Os funcionários receberiam um salário justo, tanto em seu ponto de vista quanto ao da empresa, tendo em vista o trabalho realizado por cada funcionário.
E assim, depois de aplicada a teoria de Fayol podemos perceber que também foram supridas algumas dificuldades da empresa.
Porem, percebemos que a JC Confecções vai realmente suprir todas suas dificuldades tanto na parte administrativa quanto na parte de produção se aplicarmos ambas as teorias (Taylor e Fayol).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (61.3 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com