TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Desilgualdade entre Pobres e Ricos no País.

Por:   •  5/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  413 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

1) Desilgualdade entre Pobres e Ricos no País.

-  Uma das soluções seria uma inseção do Imposto de Renda para quem ganha acima de          R$ 8.000,00 e taxar as grandes fortunas nesse País, esse retorno de taxas cobradas para os isentos seria nitidamente sentido tanto no Comércio como na Indústria, quanto mais se compra mais se produz, claro que para que tudo isso ocorra o governo precisa diminuir os gastos públicos, porque sem a diminuição das despesas seria impossível.

-  Acabar com as Escolas Particulares nesse País, o filho do rico estudaria na mesma escola do filho do pobre, enfim teríamos uma educação de qualidade, e também extinguir os Planos de Saúde, que sacrifica os mais pobres que depende dos planos. Aprovar uma Lei Federal acabando com esse mal que assola o País, colocar  todos os Hospitais Particulares à disposição da população mais carente, tornando todos os Brasileiros atendidos pelo SUS, que duvido que a situação não melhora.

2) O chamado Indíce GINI, apontou uma piora na Desigualdade do País de 0,496 em 2012 para 0,498 em 2013. É um índice usado no Mundo todo para medir a desigualdade entre os rendimentos dos mais pobres e dos mais ricos.

- Uma das formas de  diminuir a diferença entre os mais pobres e os mais ricos, seria a melhora na Educação Básica, investindo desde a Pré-Escola até o Ensino Profissionalizante, claro que seria um trabalho de décadas, como forma de colocar o País de vez em uma Economia Avançada frente aos Países de 1º Mundo.

- Uma outra forma de amenizar a situação seria o combate a corrupção, esse dinheiro que é desviado seria útil para o retorno em programas sociais mais concretos, que beneficie não só uma parcela da população, mais toda  ela, fazendo com que o País possa ter uma melhora programas como Saneamento Básico, PSF (Programa Saúde da Família), dentre outros.

3) EXCLUSÃO DIGITAL

- Temos que ter políticas de universalização do acesso à Internet  se não estiveremos associados a outras políticas sociais, em particular as da formação escolar. Não haverá universalização de acesso às novas tecnologias da informação e da comunicação sem universalização de outros bens sociais.

- Uma outra solução seria um acesso a preços menores que apresentam o mesmo perfil educacional e de renda que o usuário típico de computador e Internet na favela, fazendo com que a população de baixa renda tenha mais acesso com preços mais acessíveis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (35.3 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com