TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

Por:   •  5/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8][pic 9]

[pic 10][pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO3

  1. DESENVOLVIMENTO4
  1. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA4
  2. ENTREVISTA8
  1. CONCLUSÃO13

REFERÊNCIAS14


  1. INTRODUÇÃO

Com os avanços da tecnologia provenientes da revolução industrial e o progressivo aumento da população, as atividades humanas passaram a causar um maior impacto, de forma negativa, ao meio ambiente, e o que durante muito tempo era tido como fonte inesgotável de recursos disponíveis para servir às necessidades do homem, agora torna-se um problema, já que esses recursos são limitados.

O homem extrai do meio ambiente os insumos necessários para a produção de alimentos e bens de consumo, mas em contratempo, desse processo produtivo temos como retorno resíduos sólidos, líquidos e gases nocivos e poluentes em grande quantidade ocasionando assim a poluição ambiental e um enorme consumo dos recursos naturais. Diante disso as empresas tentam se reestruturar para se enquadrarem nisso e são forçadas a procurar formas para reduzir o impacto ambiental.

O tema sustentabilidade está em grande evidência atualmente. Muito se é falado sobre sustentabilidade, desenvolvimento sustentável, sustentabilidade ecológica, mas poucos compreendem realmente o significado do termo sustentabilidade. Alguns acreditam ser apenas o ato de ter consciência ambiental, só que não, vai muito além.

O presente trabalho tem como objetivo apresentar um conceito sobre sustentabilidade empresarial fixando sua importância, seus principais conceitos e pesquisar as praticas escolhidas pelas empresas para amenizar os impactos ambientais.


  1. DESENVOLVIMENTO
  1. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
  1. SUSTENTABILIDADE

  1. ENTREVISTA

  1. CONCLUSÃO

REFERÊNCIAS

CARIOCA, Marcelo. Sistemas de Informação: Ciências Contábeis/Marcelo Carioca – São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2009.

COSTA, José Manoel da. Contabilidade Industrial: Ciências Contábeis/José Manoel da Costa – São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2009.

NOGUEIRA, Daniel Ramos. Contabilidade de Custos: Ciências Contábeis/Daniel Ramos Nogueira – São Paulo: Pearson Education do Brasil 2009.

TARIFA, Marcelo Resquetti. Contabilidade Gerencial: Ciências Contábeis/ Marcelo Resquetti Tarifa, Luiz Fernando Soares da Silva – São Paulo: Pearson Education do Brasil 2009.

http://www.suapesquisa.com/ecologiasaude/sustentabilidade_empresarial.htm

http://www.atitudessustentaveis.com.br/sustentabilidade/voce-sabe-sustentabilidade-empresarial/

http://www.significados.com.br/sustentabilidade/

http://www.dinamicambiental.com.br/blog/sustentabilidade/entenda-o-conceito-de-sustentabilidade-empresarial/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (115.4 Kb)   docx (27.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com