TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância da Contabilidade

Por:   •  17/6/2022  •  Trabalho acadêmico  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  103 Visualizações

Página 1 de 2

A importância da Contabilidade

Enviado por Sheila Correia Da Silva

Data 17/06/2022

A gestão financeira dessas empresas e importante para gerar com o controle de entrada e saída de todas as receitas e despesas ,auxiliando com eficácia nas tomadas de decisões economicamente. Ao longo dessa evolução econômica as micros e pequenas empresas ,necessitaram de adaptação nesses processos de gerenciamentos, com isso foi necessário criar balanços para oferecer informações precisas sobre a empresa o serviço do contador e importante nessa tomada de decisões ,organizando e planejando, registrar fatos ,manter controles e lucratividade ,assegurar a gestão tributarias. Todas as informações coletadas são de extrema importância no papel empresarial, com isso o sistema financeiro ,fica equilibrado gerando renda e um gerenciamento de matéria para assegurar um bom atendimento, com retorno satisfatório .Então chegamos a conclusão que ´para se ter um bom negocio tem que ser bem administrado economicamente ,então terá um retorno de caixa equilibrado.

A contabilidade empresarial é muito importante, devido a necessidade da obrigações financeiras, sejam elas com entidades públicas externas, internas ou privadas, que são executadas essas obrigações pela contabilidade.

Com o auxilio da contabilidade sobre o gerenciamento das empresas, é possível analisar e seguir as melhores decisões, com base em dados técnicos financeiros, como a receita, despesas, custos, lucratividade. Visando a saúde financeira e traçando passos com segurança.

A contabilidade ao longo do tempo foi mudando sua postura, passando de apenas produtora de documentos para fins fiscais . Hoje a contabilidade tem papel importante na gestão empresarial, mensurando assim também o desempenho da empresas, guiando a tomada de decisões por meio das suas demonstrações produzidas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (32.3 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com