TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Memória Descritiva

Por:   •  6/11/2017  •  Projeto de pesquisa  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  2.452 Visualizações

Página 1 de 2

Fotografia

Memória descritiva

Começei por pegar em uma lata com tampa e pinta-la com tinta preta matte no seu interior e na respetiva lata fazendo com que no seu interior nao entrasse luz absolutamente nenhuma. De seguida fiz um pequeno furo(aproximadamente 1 milímetro de diâmetro) utilizando um pionés e de seguida tapando-o com fita-cola negra.

De seguida recortei papel fotografico mais ou menos a medida de uma das faces da lata e coloquei-o no interior da lata no lado oposto onde o furo foi feito e estava na hora de fotografar.

O objetivo era fazer uma fotografia no exterior, no interior e um retrato.

No exterior coloquei o furo da lada virado contra o sol , pelas 16/17h  coloquei num lugar estavel e destapei o furo por 5 segundos e voltei a tapar o mesmo. Dirigi-me ao laboratório e verifiquei que devia ter deixado menos tempo exposto contra a luz solar.

A seguir voltou se a expor-se a lata na rua para fazer o retrato, mas desta vez durante 7 segundos e a favor do sol, desta vez foi entre as 17h e as 18h por isso o tempo teve que aumentar. O procedimento foi o mesmo, apesar por haver varios objetos em volta não conseguimos ter grande precepção que ali existe um retrato e poderia ter sido menos tempo de exposição.

No interior teve que se expor 30 minutos já que para alem de estar num ambiente fechado, era quase de noite. Na revelação praticamente nada era preceptivel pois a luz ja estava escassa (eram umas 19h).

Na aula seguinte, fez se o processo para passar as fotografias a positivo. Utilizei um aparelho próprio começou-se por fazer uma experiencia com a fotografia de exterior. Utilizando um bocado de papel fotográfico, com a parte sensível de cada foto uridas e a fotografia em negativo em baixo, pôs-se um vidro por cima para a cor passar toda uniformemente e no temporizador foram marcados 10 segundos. Na revelação conclui que foi demasiado tempo por isso retirou se outro bocado de papel e repetiu se o processo até encontrar o tempo correto de impressão.

Infelizmente só a fotografia no exterior (com o retrato imprecepivel no meio) foi a unica fotografia que se conseguiu aproveitar.

As fotografias ficaram a secar, foi uma experiência bem conseguida dentro dos possiveis, tanto a nível da captura como a passar para positivo.

Luís Caldeira

18699

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (70.4 Kb)   docx (27.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com