TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A TEORIA DA CONTABILIDADE

Por:   •  4/12/2017  •  Seminário  •  1.858 Palavras (8 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITARIO ESTÁCIO DA AMAZONIA

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

RELATÓRIO DE ESTÁGIO

GREEN CAMINHÕES

Felipe Pereira dos Santos

201402002203

Boa vista - RR[pic 2]

2017

Felipe Pereira dos Santos

Green Caminhões

Relatório Final de Estágio Supervisionado apresentado para composição da nota de avaliação da disciplina Estágio Supervisionado do Curso de Ciências Contábeis, do Centro Universitário Estácio da Amazônia como requisito parcial para obtenção do grau em Bacharel em Ciências Contábeis.

  • Professor Orientador: Rubens Savaris
  • Profissional Orientador: Elizabeth Mitie Fukuda
  • Coordenador do Curso de Ciências Contábeis: Rubens Savaris Leal
  • Empresa: Green Caminhões

Boa Vista – RR

2017

SUMÁRIO[pic 3][pic 4]

1

Introdução

4

1.1

Justificativa

4

1.2

Objetivos

5

2

A Empresa

5

2.1

Fundamentação Teórica

6

2.1

Metodologia do Trabalho

6

2.3

Organização do Relatório

7

3

Atividades Realizadas

8

3.1

Conferencia de contas

8

3.2

Arquivamento de documentos

8

3.3

Elaboração de Cálculos

8

4

Considerações Finais

9

5

Referências Bibliográficas

9

  1. – Introdução

O período de estágio é um dos momentos mais importantes de todo o curso, pois é neste momento que o estudante pode utilizar toda sua base teórica e colocar em pratica e também poder evidenciar o dia-a-dia de um profissional já experiente na área, assim ganhando experiência e podendo ser dito que é o primeiro passo para o início da sua vida profissional.

Neste relatório irá conter o dia-a-dia das atividades realizadas no período de estágio na empresa Green Caminhões – Concessionaria Ford com a finalidade de preencher os pré-requisitos no  curso do superior em ciências contábeis no Centro Universitário Estácio da Amazônia, diretamente na matéria de estágio supervisionado , aonde fui submetido a uma pequena mudança de cargo durante o período passando a ficar como auxiliar contábil desta maneira passando todas as atividades a serem realizadas no setor de contabilidade da empresa na qual já mencionada .

Todo período de atividade na empresa foi rigorosamente de acordo com o manual do estágio disponibilizado pelo professor da matéria e dentro da empresa foram seguidas as normas da CLT Lei nº 5.452, de 1 de maio de 1943 e suas respectivas atualizações devido a convalidação, deste modo podemos concluir que o estágio seguiu todas as exigências, entre as três partes, Green Caminhões, a instituição Centro Universitário Estácio da Amazônia e estudante.

  1.  - Justificativa

A importância deste relatório é de demonstrar a rotina no dia-a-dia , demostrando novos conhecimentos e novas experiências , desta maneira podemos concluir a importância da matéria de estagio supervisionado no complemento do curso de ciências contábeis como também na vida profissional do aluno , pois ali vai ser a sua  primeira vez que ele vai estar se deparando com aquelas situações ,  só que agora será na pratica ,  e tendo também a oportunidade de tirar dúvidas e consertar seus erros diante de seus orientadores  .

Até a realização desta matéria não tinha me deparado com nenhuma situação pratica dentro da área, simplesmente só tinha a base teórica que nos é passado dentro de sala de aula conforme nossa vida acadêmica, por isso   reafirmando a importância da matéria no curso pois é o preparo para a vida profissional e não a período melhor, pois as informações que aprendemos ainda estão frescas e podemos adaptar conforme nossa função dentro da empresa.

1.2 - Objetivos

Este presente relatório tem a finalidade de evidenciar quem é a empresa Green Caminhões e todas as atividades executadas pelo estudante, neste momento o estudante tem seu primeiro contato com a pratica e conhecendo toda a rotina, auxiliando no controle e informações dentro do setor de contabilidade, desta maneira o estudante tem toda a oportunidade de aprender a rotina do setor no seu dia-a-dia assim obtendo uma inicial de conhecimento prático profissional.

  1. - A Empresa

A empresa Green Caminhões localizada na rua Parque Industrial, 1853, Bairro Governador Aquilino Mota Duarte ‘ Distrito Industrial ‘ em Boa Vista – RR – CEP: 69.315-218, sob o CNPJ 08.957.210/0001-84. Tendo como representante legal MARCIO HISSACHI FUKUDA E ELIZABETH MITIE FUKUDA. A Green Caminhões é uma representante da marca ‘ Ford Caminhões ‘ sendo um concessionário autorizado.

O Grupo Green, nasceu com o sonho de duas famílias: Yuki e Fukuda de atender as necessidades do Estado de Roraima em soluções para a área agrícola. Este sonho se concretizou em 2007, com o início das operações da "Green Máquinas", que é concessionário John Deere de máquinas agrícolas.
E em 2014, o Grupo Green decidiu entrar no negócio de caminhões, e assim surgiu a
 "Green Caminhões", Distribuidor Ford Caminhões em Roraima.
Com a mesma visão de 
"Foco no Pós-Venda", as duas empresas se destacam pelo nível de satisfação de seus clientes. A Green Caminhões, está atuando no mercado de Roraima, disponibilizando caminhões da marca FORD, peças e serviços. Com foco no pós-venda, tem peças genuínas Ford e Cummins. Serviços de qualidade, com técnicos treinados pela Ford Caminhões com modernos equipamentos que possibilitam o diagnóstico rápido e preciso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.2 Kb)   pdf (142.4 Kb)   docx (24 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com