TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A TEORIA DA CONTABILIDADE

Por:   •  15/3/2018  •  Trabalho acadêmico  •  876 Palavras (4 Páginas)  •  1.476 Visualizações

Página 1 de 4

FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE SERGIPE

CURSO CIÊNCIAS CONTÁBEIS

ALUNO:

LUCIARA LIMA SANTOS

TEORIA  DA CONTABILIDADE

ARACAJU – SE

2017

  1. Quais as características gerais de qualquer elemento do ativo?

As comuns características do ativo é a parte positiva da posição patrimonial e identifica os locais de aplicação dos recursos. Representando benefícios presente e futuros. As contas do ativo se classificam em ordem decrescente do grau de liquidez de acordo com a rapidez com a qual se convertem em dinheiro. Para serem um ativo, devem cumprir requisitos. Tais como, constituir bem ou direito para empresa, ser de propriedade, posse ou controle da sociedade, ser mensurável monetariamente e trazer benefícios ou expectativa de benefícios para a empresa. As contas desse grupo não são encerradas com a apuração do resultado do exercício e podem ser debitadas ou creditadas, sendo o saldo sempre devedor, exceto as contas do ativo.

  1. É mais importante à noção de posse ou a propriedade na caracterização do ativo?

Nação de posse, apesar da propriedade também ter sua importância na caracterização do ativo

  1.  Como poderiam ser avaliados os estoques de produtos destinados à venda?

Pelo sistema PEPS: primeiro a entrar é o primeiro a sair ou no sistema de Custo Médio. Os estoques são avaliados nesse sistema pelo seu preço de custo.

  1.  No que consiste o conceito de fluxo descontado de caixa na avaliação do ativo?

É um método de avaliação da riqueza econômica de uma empresa dimensionada pelos benefícios de caixa a serem agregados no futuro e descontados por uma taca de atratividade, que reflete o custo de oportunidade dos provedores de capital.

  1.  O que é custo corrente corrigido?

É resultado da aplicação de um ajustamento do custo corrente, por um coeficiente de variação de custo de oportunidade dos provedores de capital.

  1.  Quais os casos em que o custo corrente não é uma boa base para a avaliação de um ativo (ou de controle)?

Imóveis, com a avaliação atual e com o desenvolvimento de uma cidade, de um bairro, de uma praia, entre outros. Imóveis – com o tombamento; Obras de arte, em que o custo, é histórico ao invés de corrente; artigos de colecionadores, onde o custo corrente é desprezível, e, o que o valoriza é o aspecto antiguidade.

  1. Qual a diferença entre ema exigibilidade normal e uma exigibilidade contingente?

Exigibilidade normal – passivo cujo montante e data de vencimento são conhecidos.

Exigibilidade contingente – passivo que será confirmado por um evento posterior, e cujo montante exato ou data dos vencimentos são desconhecidos

Exemplo: na questão de um processo judicial trabalhista; o fato gerador já ocorreu e, em consequência a ele, existir uma grande possibilidade de ganho para a empresa este, deve ser considerado como uma obrigação contingencial; caso exista a quase certeza de perda para a empresa este fato, estão, deve ser considerado uma exigibilidade normal, passiva desconstituir uma provisão.

  1.    Defina as principais características de uma exigibilidade.

Obrigação é um dever ou responsabilidade de agir ou fazer de uma certa maneira. Algumas exigibilidades podem ser avaliadas somente usando uma elevada dose de estimativa, outra característica importante é que as exigibilidade sejam possíveis de mensuração monetária por uma quantia definida ou razoavelmente estimada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (130.9 Kb)   docx (14.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com