TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Teoria da Contabilidade

Por:   •  1/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  719 Palavras (3 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 3

1- Alguns historiadores fazem remontar os primeiros sinais objetivos da existência de contas aproximadamente a 2.000 A.C., mas é possível localizar os primeiros exemplos completos de contabilidade seguramente no 2° milênio A.C. É possível que algumas formas rudimentares de contagem de bens tenham sido realizados talvez por volta do 4° milênio A.C..

2- O grau de desenvolvimento comercial, social e institucional das sociedades, cidades ou nações, foi gerado o aperfeiçoamento em dimensões da instituição patrimonial á medida que suas atividades foram-se desenvolvendo em dimensões e em complexidade, como também, o acompanhamento

3- As cidades italianas e outas da Europa fervilhavam de atividade de atividade mercantil, econômica e cultura, com o desenvolvimento de suas atividades tiveram de aperfeiçoar sua forma de avaliação da situação patrimonial, possibilitando um maior campo de estudo e desenvolvimento da teoria contábil. Representavam o que de mais avançado poderia existir na época, em termos de empreendimentos comerciais e industriais incipientes.

4- Falta de pesquisa indutiva; preocupação demasiada com a demonstração de que a contabilidade é ciência; excessiva ênfase na teoria das contas; falta de aplicação de muitas das teorias expostas e a queda de nível de algumas das principais faculdades, estes foram os fatores da queda da Escola Européia é altamente positivo, teve o mérito incondicionalmente de chamar a atenção para o fato de que a contabilidade é muito mais que mero registro; é um instrumento básico de gestão.

5- 1° O grande avanço e o refinamento das instruções econômicas e sócias.

2° O investidor médio é um homem que deseja estar permanentemente bem informado, colocando pressões não percebidas no curtíssimo prazo, mas frutíferas no médio e longo prazo, sobre os elaboradores de demonstrativos financeiros, no sentido de que sejam evidenciadores de tendências.

3° O governo, as universidades e os institutos de contadores empregam grandes quantias para pesquisas sobre princípios contábeis;

4° O Instituto dos Contadores Públicos Americano é um órgão atuante em matemática de pesquisa contábil;

5° A criação do Financial Aciounting Standaers Board(FASb) e do SEC, tem propriciados grandes avanços na pesquisa sobre procedimentos contábeis.

6- Como pontos fortes podemos citar a aplicabilidade e grau de importância da contabilidade dentro das organizações passam a estar intimamente associada ao fornecimento de informações para apoio a tomada de decisão dentro de uma empresa de forma a melhorar seus resultados e prever ações de curto e longo prazo relacionadas á como e onde operar a fim de atingir o objetivo final de uma empresa, que é o lucro. As empresas a partir do surgimento de novos produtos e e serviços, que somados aos avanços tecnológico, trouxeram duvidas e questionamentos sobre os registros contábeis das transações econômicas e suas implicações na divulgação aos usuários (clientes, acionistas, etc.) e para isso, a contabilidade possui o papel principal de esclarecer estes pontos. Como ponto negativo, podemos dizer que embora algumas questões contábeis estejam minuciosamente detalhadas, ainda existe muitas que deixam um amplo campo para questionamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (37.1 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com