TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A atribuição de contabilidade

Seminário: A atribuição de contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2013  •  Seminário  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 1

Resumo do texto : Objetivo da contabilidade

O Objetivo da contabilidade estabelece por informações estruturadas de natureza econômica, financeira,fisica, e de produtividade social , aos seus usuários internos e externos a entidade. Assim as informações financeiras e econômicas se dão como núcleo fundamental central da contabilidade. As físicas e de produtividade são complementares as demostranções contábeis;

Passo 2

Em minha vida financeira pode-se dizer que a contabilidade não esta ligada somente dentro de uma empresa , mais também diretamente em nossa vida particular , onde temos que ter controle financeiros do que recebemos e do que vamos gastar sendo assim como receita mensalmente e as despesas que utilizamos no nosso dia a dia.

A contabilidade está ligada em nossos bens matérias , ela é usada por meios quantitativos onde nossos objetivos é expor situações financeiras e econômicas.

Hoje em dia uma empresa deve ter sua contabilidade a fim de manter suas finanças em ordem para saber seus direito, deveres e obrigações para contribuir com as decisões da organização . Caso a não haja uma contabilidade a empresa pode sofrer na deficiência da estrutura , assim como em nossa vida particular .

Podemos dizer que a contabilidade é um fator muito importante para a nossa vida individual , em relação a nossa vida financeira como a de uma empresa podemos dizer que temos algumas diferenças como a do fluxo de caixa, que visa sempre busca e manter um controle de tudo.

A empresa sempre faz um investimento tendo a visão de buscar no futuro receber lucro, em nosso modo de vida , buscamos fazer investimento de modo diferenciado como a de uma empresa , temos renda , já na organização tem clientes que podem ser outras empresas ou o cliente final .

Na partes como a de um fornecedor temos a diferença que é o caso particular de citar por lojas de roupas ou supermercados, assim em nosso caso prestamos serviços a uma empresa , e a empresa presta serviços a seus clientes , somos consumidores , nossas dividas e necessidade são para nosso conforto , e para a empresa não, e sim para suas necessidades visando as compras e produtos voltado para o mercado.

Passo 3

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com