TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A contabilidade

Tese: A contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2013  •  Tese  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 1

1 - A contabilidade auxilia na tomada de decisões, pois, ela é uma análise profunda de dados econômicos monetários, que adotam critérios racionais embasados em dados e informações reais, para aplicar os recursos escassos disponíveis com a máxima eficiência.

2 – O Contador tem como função principal produzir informações úteis em forma de relatórios contábeis (coleta de dados, registro e processamento dos dados) que auxiliam os usuários nas tomadas de decisões.

Já o Administrador tem como função analisar esses relatórios contábeis e tomar a melhor decisão visando o bem da empresa.

3 – Eu escolheria a de analista financeiro, eu gosto da parte de poder analisar a situação econômica e financeira da empresa, medir os desempenhos, lidar com concessões de créditos e investimentos.

4 – A Contabilidade é tão antiga quanto a história do homem, na bíblia já aparece alguns vestígios de que a contabilidade era aplicada para medir o tamanho das riquezas dos homens como no caso dos livros Genesis e Jó.

Na história da antiguidade laica 3.000 a.C, utilizavam de plaquetas de cerâmica para descreverem as transações entre os egípcios e os babilônios, como por exemplo salários e Impostos.

A contabilidade evolui conforme a evolução dos números, escritas e da moeda, estes são os 3 principais elementos da contabilidade. Uma das ferramentas utilizadas para a contabilidade era o Ábaco, onde se posicionavam pequenas esferas em uma tábua ou armação, em casas onde dependendo do seu posicionamento liam-se números correspondentes.

Em 1494 Luca Bartolomeo da Pacioli, publicou a primeira obra contábil, tornando-se o “pai dos escritores contábeis” dando inicio a camada Escola Contábil Italiana. Em sua obra ele descreve o Método das Partidas Dobradas, onde todas os lançamentos contábeis são duplos, e que não há débitos sem crédito, por tanto todos os débitos devem ser iguais ao total de todos os créditos.

A contabilidade sempre acompanhou o desenvolvimento econômico, com isso surgiu a Escola Contábil Norte Americana que teve uma evolução maior durante a Grande Depressão em 1929.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com