TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância da contabilidade para as empresas e seus líderes

Artigo: A importância da contabilidade para as empresas e seus líderes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2013  •  Artigo  •  201 Palavras (1 Páginas)  •  585 Visualizações

CONCLUSÃO

É notável a grande importância da contabilidade para as empresas e seus gestores, esta ciência teve um grande aprimoramento e padronização das atividades desde os primórdios. A Contabilidade tem se tornado uma área de muita importância no mundo, explora a eficácia e eficiência nas medidas que vem ao longo dos anos sendo tomadas.

Como perceptível durante o decorrer do texto, a Contabilidade está envolvida com outras áreas como o Direito, Administração, Economia e Matemática. Esta inter-relação é em favor da transparência e da legalidade de suas ações. É uma forma de expressar segurança aos usuários, evitando fraudes e possíveis transtornos acarretados por desacordo com as leis existentes.

O Contador tem sido a fonte confiável para orientar os contribuintes, pois, está envolvido em um contexto que requer muito conhecimento e uma busca constante de atualizações, não se restringem somente ao Balanço Patrimonial e à Demonstração de Resultados e/ou registros. Assim, pode-se afirmar que a contabilidade é a alma da empresa.

Em síntese, utilizando-se das palavras de Sá (1997, p. 16): “A Contabilidade nasceu com a civilização e jamais deixará de existir em decorrência dela; talvez, por isso, seus progressos quase sempre tenham coincidido com aqueles que caracterizam os da própria evolução do ser humano”.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com