TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância de fornecer a informação solicitada com base em informações sobre a natureza econômica, financeira e física de seus ativos

Artigo: A importância de fornecer a informação solicitada com base em informações sobre a natureza econômica, financeira e física de seus ativos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  Artigo  •  231 Palavras (1 Páginas)  •  470 Visualizações

06. O que é mais importante para atingir o objetivo da contabilidade: Prover os usuários de informações solicitadas/requeridas ou estudar o patrimônio da entidade? Justifique!

O mais importante para atingir o objetivo da contabilidade é prover informações solicitadas, embasado em informações de natureza econômica, financeira e física do seu patrimônio auxiliando e facilitando assim a tomada de decisões de qualquer caráter pelos usuários das mesmas, apresentando informações distintas para cada usuário, fornecendo então bases solidas para a tomada de decisões por parte dos usuários.

09. Considerando que a contabilidade visa oferecer informações para a tomada de decisões, quais as principais informações de natureza econômicas, financeiras, física e de produtividade? De exemplos que diferencie informações de natureza econômica, financeiras, física e de produtividade.

As informações econômicas são aquelas que provem aos usuários, o panorama sobre a saúde econômica da sua instituição. Como: Capital, patrimônio, demonstração do resultado do exercício e etc. Já as informações financeiras, são aquelas que mostram para o usuário, a movimentação monetária ocorrida em sua instituição, Como: capital de giro, fluxos de caixa e etc. As informações de natureza física por sua vez, são aquelas que dizem respeito à estrutura material da instituição, como: imóveis, móveis, funcionários e etc. E por fim as informações de natureza de produtividade são aquelas que se referem à utilização dos recursos financeiros e físicos em conjunto, como: receita bruta, deposito por cliente e etc.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com